Fardo.
"O nosso fardo é tão nosso. Não devemos derrubar sobre o ombro de ninguém os pesos de nossas escolhas, de nossos caminhos, de nossas dores.
O nosso fardo é tão incrivelmente nosso, que quando tentamos colocar em palavras o que ele vem nos causando, tudo sai distorcido, as pessoas não entendem e você muito menos.
O nosso fardo é tao nosso, que você passa a costumar-se com ele. O que muitas vezes pode causar o sintoma de exaltação de fardo, quando você o coloca em um pedestal e sua vida inteira passa a remeter-se à ele.
De fato o nosso fardo precisa ser nosso, precisamos guarda-lo com muita atenção no fundo de um porão amarrado a sete chaves, ele não pode ser o sequestrador, ele tem que ser o sequestrado, e ninguém precisa saber de sua existência. Aguarde o resgate, ele esta para chegar.
Mas o nosso fardo é tão nosso... Que acabamos nos apegando a ele, hoje você já soltou as correntes e ele anda livremente pela casa, enquanto você olha admirado, o como ele cresce rápido, ansioso para contar à alguém.. Mas calma! Não se deve falar para ninguém nada sobre o fardo, as pessoas não estão prontas para isso e você ficará só e todos vão lhe deixar, afinal de contas, ninguém aguenta essa história... De novo.
Mas a verdade é que, o seu fardo é consequentemente meu também, dizem que a cada 6 pessoas, 1 se conhece. Existe uma estatística do gênero sobre o fardo também, algo como a cada 3 pessoas, 2 são afetadas por conta do seu fardo, de suas escolhas da sua forma de agir. Logo, o seu fardo é meu, portanto vamos falar sobre ele, as palavras podem sair confusas, pode soar cansativas mas estou pronto para isso, você só precisa conversar, você quer muito conversar, você não aguenta mais guardar esse fardo, então senta aqui, deita no meu colo e comece a falar, pois eu sou o seu resgate."