Juízo
Sempre minha mãe orientou: Toma juízo!
E mesmo sendo a Mamãe que dizia, eu não tomava. Na verdade, nunca procurei saber onde se achava ou vendia este tal juízo!
Juízo é bom, mas nos limita!
Limita a buscar nossos sonhos, contar as melhores piadas, dar as melhores risadas e viver o melhor lado da vida!
Sempre tive a fama de "desajuizada" e isto nunca me incomodou e muito menos fez de mim uma criminosa. Crime é não viver a vida em sua plenitude!
Fiz várias loucuras em nome das minhas vontades, viajei, andei, conversei, namorei, beijei, transei!
Quando parecia que a vida já tinha tomado rumo, eis que sinto uma dor... Na boca e sabia de onde vinha e muito menos do que se tratava.
E a dor foi aumentando e um dia após completar meus 32 anos, a dor tornou-se mais intensa. Então comentei com meu companheiro que após observar o local da dor deu o diagnóstico: era o dente do juízo!
Como assim! Exclamei indignada, pois já tenho cabelos brancos e você quer dizer que agora, com 32 anos que meu dente do juízo nasceu?
Passei toda essa fase da minha vida sem juízo nenhum? (minha fase de falta de juízo tinha passado há alguns anos).
Ele olhou novamente e afirmou que sim, era o primeiro dente que estava "rasgando".
Então ele completou seu disgnóstico relembrando que quando o seu dente saiu foi o momento em que refletiu sobre a sua vida e então com a minha dor, seria meu momento.
Eu não estava preparada para isso. Achava que não passaria mais por isso, morreria desajuizada, afinal depois dos 30 achava que não teria mais nenhuma novidade na vida... Que tudo que teria para nascer em mim já teria nascido.
Ai que está meu engano! É agora que a minha vida irá começar!
E que venha a vida, pode vir, afinal estou cheia de juízo!