Curtindo

Já sentiu como se a necessidade de ter alguém ao seu lado fosse a coisa mais importante? Já sentiu como se tudo que valesse a pena dependesse de estar ao lado de uma única pessoa? Se já sentiu isso, provavelmente pensou em amor.

Assistindo ao filme "Curtindo a liberdade" senti-me triste ao pensar que "Tudo que vale a pena é complicado", senti um vazio ao procurar amor em mim e perceber somente um vazio. A solidão que escolhemos viver é martirizante, e eu digo escolher porque de fato é apenas uma escolha, afinal, decidimos por ficar sozinhos com medo de sofrer. Mas se pararmos para pensar, talvez se arriscar nem seja tão perigoso assim, se imaginarmos o amor como uma jornada perigosa podemos imaginar, ao invés de perigos, em cada instante uma emoção diferente. Amar deve ser como ter medo de altura e saltar de bungee jump, deve ser como ter medo do escuro e se aventurar em uma floresta a noite. No amor, não há como saber o iremos sentir em sua totalidade e intensidade,só podemos ter uma certeza que nunca será igual e que experimentaremos das emoções mais inimagináveis.

Eu não sei o que amar alguém pode fazer comigo, mas estou disposto a enfrentar tudo que vier. Amar pode ser confuso e dar muito medo, podemos cair e se cair é só levantar-se, medo de sofrer não nos liberta. Eu sei que estou pronto para voar e pronto para experimentar tudo que a vida tem para oferecer, estou pronto para amar seja lá o que isso for ser.

"Se amar fosse fácil, estaria em livros não em canções".