Ser feliz!
Viver bem em primeiro lugar é ter paz e para ter paz é preciso respeitar, é não fazer ao proximo o não desejamos a nós. Ser feliz é saber que todos pagam mico alguma vez na vida e rir de si mesmo é melhor que rir dos outros. Ser feliz é aprender a aceitar-se como é, mas sobretudo procurar melhorar o que pode ser melhorado. Triste mesmo é dizer: nasci assim e assim morrerei...pq se não aprendeu nada com a vida então não viveu! Ser feliz é dar um tempo a si mesmo, e saber que antes de pedirmos algo a alguem ,melhor pedir primeiro a Deus, e que Ele dá e não lança em rosto.
É quebrar a cara e aprender, e saber reconhecer que errou.
É deixar de preocupar com picuinhas de quem não tem o que fazer.
É andar com todos e não andar com ninguem, pq na verdade devemos ter em mente que alguns são bons, outros são maus, outros mais ou menos e que ninguém é perfeito, mas tem gente que é demais, tem gente que não vale a pena e tem gente que é necessária, tem gente que nos é cara, tem gente que não vale nada. Então se pudermos estar com os bons ótimo, se não pudermos, a solidão não deve assustar tanto, principalmente quando se tem Deus(embora alguns não creiam) Não adianta ter todos e não ter Deus.
Só não muda quem nada aprendeu! Mas esse negócio de aprender é relativo. Chega uma hora que vc aprendeu e não pode mais mudar naquilo que aprendeu e que deseja pra si, que acha certo e coerente, não podemos viver "metamorfoziando" sempre!