O OBSERVADOR

UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE O OBSERVÁVEL

Sobre a pseudo coragem dos medrosos e a efetiva re invenção do medo

Desde minha adolescência observo e sei que sou observada, fato tão aparentemente visível, como utilizado para efetivar essa diversidade de comportamento que vemos no universo social tão rico de multiplicidade identitária.

É bom salientar que esse observar nasce conosco e é um dos mecanismos mais potentes de desenvolvimento psíquico, de envolvimento com o outro, de acesso à saberes sutis, a proximidade empáticas ou não entre os seres, e ... e de conversão do saber em poder através do manipular o observado, o observador, tangenciando sempre voluntaria ou involuntariamente controle existe um fenômeno que quando animais humanos estão em bando tornam-se corajosos e covardemente desmedidos e descontrolados em suas ações.

Separe cada um deles e teremos crianças mau criadas e perdidas, pois perdem a força desse coletivo negativo...

Garanto que toda essa coragem desaparece quando não se tem mídia e nem platéia para assistirem as peraltices e molecagens dessas crianças marotas

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 25/03/2015
Código do texto: T5182366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.