VOCÊ É TEIMOSO(A)?
Agora mesmo a dança dos famosos deu lugar as vídeos cacetadas, daqui a pouco é preciso dormir, amanhã é segunda-feira: dia do "tudo de novo". O que é novo? Acorda cedo, toma o café, pega o ônibus lotado, trânsito caótico, metrô saturado, gente suada e soando indiferença, sem crença na possibilidade de alternar. Almoça, come correndo, checa o Facebook, # alguma coisa, volta ao trabalho, suspira de insatisfação, vai para o curso, limpa casa, comida pras crianças, "ai, as roupa no varal!!!
[porém, você não concorda, sabe que a vida é mais e tudo pode mudar até o próximo Faustão].
A correria e estresse dominam, é fato. Todos os sonhos ou vontades na mente ficam ziguezagueando embolados no meio de campo até serem empurrados para escanteio ...é aí que a vida sofre uma penalidade. Mas problema é quando caímos na área e o árbitro não dá pênalti, porém esquecemos que o juiz somos nós mesmos. Lamentar pra quem?
Complicado é que a vida não é rascunho e a redação que nos sustenta em argumentos só pode ser feita à caneta num breve espaço de tempo: mas precisamos ser aprovados por nós mesmos na faculdade da vida e nos pormos em curso, não há tempo para o vestibular.
Problema mesmo é que não somos a lógica, contrariamos as regras, somos teimosos, insistimos em lutar contra o monstro diário, reunimos forças, pesquisamos sobre viagens, caminhamos no quarteirão como se estivéssemos na Time Square, conversamos com as pessoas como se fosse num festival internacional lá no monte Fuji, criamos um jeito de fazer o cinza ficar colorido, de transformar o Domingo no mês mais bem vivido da última semana, porque tudo que desejamos é fazer a contagem de repartição vida ao contrário do que o tempo vem fazendo conosco: um pra você,um pra mim; dois pra você, um-dois pra mim...
["Só queremos ir" - porque sabemos o quão longe podemos chegar]
Nada está perdido, continuamos respirando (ó, respira aí , viu!?- é vida pulsando) e toda vez que nos sentimos tristes por não ter realizado, TENHA CALMA, é só o sentimento de vida batendo à porta e nos convidando para retomar a caminhada por onde queríamos trilhar nossa vontade.
Cuidado, o tempo é agiota e cobra com juros todos àqueles que pediram por vida e não sabem administrá-la com o coração.
A Dança é nossa, a cacetada é por conta e risco e lá na frente poderemos dizer que viver É FANTÁSTICO! ou menos dolorido.
Força pra gente! Boa nova Segunda-feira