AH, O AMOR!!!
Ás Vezes fico pensando porque as pessoas dão importância, atenção, afeto e jogam confetes, como costumo dizer, somente na fase de conquista, que é o começo de um relacionamento?! Acredito que assim como as flores, um relacionamento para dar certo precisa ser regado todos os dias, senão ele morre. O que falta hoje em dia nas pessoas é uma dose de romantismo e um pouco de querer. Querer que dê certo todos ¨querem¨, mas a realidade é que nem todos fazem por onde. O amor é simultaneidade... Senão tiver de ambas as partes ele deixa de existir e, aquele sentimento bonito do começo se torna um grande vazio no peito e mais uma história de frustração e desilusão. O problema é que as pessoas estão se tornando muito robotizadas, deve ser o convívio com o avanço da tecnologia. Sinto falta da época em que quando um celular quebrava, mandava-se consertar. O amor está assim... Se quebrou, ninguém mais pensa em tentar consertar, tentar preservar aquele sentimento até o fim. Acham que é mais prático trocar por outro. O amor não é uma peça de roupa que você usa e joga fora na hora que você quer pra trocar por outra não. ¨O amor é paciente, o amor é bondoso, o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta¨. O amor é demonstrar todos os dias mesmo com pequenos gestos que você se importa. É falar com a mesma pessoa todos os dias e não sentir prazer em falar com mais ninguém. É ver um dia e já contar os dias para uma próxima vez. É fazer planos juntos e lutar para que ele aconteça. É ter a mesma felicidade e romantismo do comecinho da paquera mesmo depois de muitos anos juntos. É surpreender no dia a dia mandando flores e um cartão. O amor é automático, não precisamos nos esforçar para que essas coisas aconteçam... A vontade de querer a pessoa ao seu lado sempre vai prevalecer mesmo com tantas outras opções por aí. O amor é tão grandioso que eu poderia ficar uma vida inteira tentando defini-lo e mesmo assim eu não conseguiria porque ele é tudo o que há de melhor nesse mundo. Na teoria todos sabem o que é o amor e concordam comigo, mas se todos deixassem a teoria um pouco de lado e começassem a colocar em prática, tenho certeza que muita coisa seria diferente. Os relacionamentos seriam mais longos, a confiança um no outro voltaria a perdurar e as pessoas deixariam de banalizar os sentimentos dos outros. Então ame, regue e faça de cada dia um novo florescer!