CAIXA DE SURPRESAS

A vida é uma caixa de surpresas, as vezes você nem sabe o porque das coisas, em outros ocasiões sabe ate demais. Com o passar do tempo você aprende que :

Não basta fazer amigos, você tem que cultiva-los ao longo do tempo. Não adianta ficar rindo a toa, o sorriso sincero vem de dentro pra fora.

Você aprende que não adianta ficar dando murros em pontos de faca, o maior prejudicado será você mesmo.

Aprende que as paisagens podem ser belas ou tristes, dependera apenas da forma pela qual você consegue enxerga-las.

Aprende que a vida sempre esta repleta de oportunidades, o problema é se você esta preparado para elas.

Que o sorriso e o choro são armas fundamentais parta aliviar a alma, mas a escolha entre sorrir mas e chorar menos é totalmente sua .

Aprende que nem sempre se ganha flores, as vezes os espinhos machucam , mas renovam suas forças.

Aprende que na maioria das vezes você pode perder ou ganhar, basta apenas saber exatamente o que se quer, antes de seguir adiante.

A vida sempre esta nos ensinando, porem algumas vezes preferimos ser cegos, surdos e mudos, e depois reclamamos que as coisas simplesmente não acontecem. Tem gente que passa a vida toda esperando por alguém, mas se esqueceu de se encontrar primeiro consigo mesmo, fato este que talvez a pessoa amada jamais chegue.

Aprender é uma soma de altos e baixos, erros e acertos, é não saber tudo, mas querer aprender sempre, é ser você sem ter que fingir, é permanecer o tempo necessário, é não prolongar horas de sofrimento, é enriquecer com sabedoria, é ter humildade e solidariedade, é ajudar o próximo mesmo que você esteja em pedaços. Viver e aprender não é para todos, afinal não são todos que tem coragem de abrir a caixa chamada VIDA !

Giselle Galdino
Enviado por Giselle Galdino em 22/03/2015
Código do texto: T5179543
Classificação de conteúdo: seguro