* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: PROPORÇÃO

Para começar a culpa não é sua. E nunca quero que pense que em algum momento tenha sido responsável por toda essa situação, mas chega uma hora, que ficamos em uma encruzilhada, e precisamos decidir, temos inevitavelmente que escolher um caminho.

Mas também sempre soube que aquilo que começa a fazer mal para sua vida, que contribui para sua ansiedade, tristeza, ou qualquer outro sentimento negativo, não merece permanecer, deve ser extirpado antes que contamine ou macule aquilo que há de bom em você.

Certa vez, mencionei que odiava você, não poderia odiar alguém, que não faz diferença em minha vida, ou melhor faz sim, faz quando precisa. Lembra de mim, quando por alguma razão sou necessário, quando algo incomoda, ou precisa de um confessionário de lamentações, de lamúrias, de reclamações. Lembra de mim, para amenizar a angústia e a dor.

Para tanto sou necessário, sou importante, mas para todo resto, bem sou invisível. Não lamento por sua atitude, lamento por ter fingido, ignorado os sinais, perguntas sem respostas, e outras tantas situações banais e comuns que vão passando despercebidas, mas que ao serem analisadas, fazem com que sintamos um pesar por não haver agido de forma diferente. E porque não vi os sinais? Talvez por conveniência e conivência pura e simplesmente, porque sempre minimizei a situação, ou tenha amenizado para não tomar nenhuma atitude.

E o que ainda é engraçado, é que sou o único culpado, sou vítima de mim, quando deveria ter aprendido ao longo de todo tempo, que manter alguém na vida em uma relação unilateral é permanecer preso, sem que tenhamos controle da situação.

Admito que foi pela razão errada, por tudo que sentia por você, por apreço, afeto, admiração, respeito, e mesmo por tesão, e ainda que possa cogitar a ideia ilusória de que algum dia tudo isso fosse recíproco, por vezes precisamos mesmo acordar, porque começa a fazer mal, a doer onde não deveria, ao machucar e magoar. E acredite, algumas tristezas, mágoas, feridas, fazem com que queiramos afastar de tudo, principalmente do que doe. E algumas feridas não irão cicatrizar caso não seja tomada uma decisão, faz mal, desapegue. Faz mal, afaste de você, aquilo que provoca suas lágrimas. Faz mal, ignore.

Mas em tudo há um lado positivo, ou melhor, precisamos acreditar que exista algo melhor reservado para nós.

Fiz uma escolha, que não permite mais que possa haver alguma razão para manter em minha vida quem é apenas um número, seja que número for. Ficamos cansados do que é efêmero, sem profundidade e intensidade.

Porque mais do que quantidade, mereço qualidade, assim como sempre procuro oferecer mais qualidade, ainda que de uma forma imperfeita, mas inteira e íntegra. Mais verdadeira do que algumas pessoas merecem, em algumas oportunidades.

E acredito que o que há para oferecer seja aquilo que recebo, que aquilo que há para dar é o que construido e conquistado, todo sentimento é composto de reciprocidade, quanto mais damos, mais recebemos. Quanto mais oferecemos e ofertamos, seria justo receber com a mesma intensidade, sinceridade e verdade.

Assim, se for para receber uma gota, em contrapartida receberá uma gota. Quem oferece um oceano merece um oceano. Não se pode oferecer intensidade quando não há a mesma proporção.

* Damien Lockheart

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 22/03/2015
Reeditado em 22/03/2015
Código do texto: T5179104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.