A conquista do paraíso
Isso é algo que nos motiva nessa vida, pelo menos a mim...
Conquistar o nosso paraíso...mas como seria um paraíso?
Nesse filme que eu achei belíssimo... muito me identifiquei...
Pois, me fez pensar o que eu tenho feito pra conquistar o meu paraíso?
E o que seria o meu paraíso... talvez o paraíso seja apenas uma inspiração...
Inspiração essa que nos motiva... que nos faz dar o próximo passo...
Ha pouco mais de 500 anos... homens se lançaram ao mar, para além do desconhecido... em busca do paraíso...
Não existem diferenças na intenção... hoje, difere somente no formato da busca desse desconhecido..
A cada dia eu me levanto, respiro e sinto na batida do meu coração essa busca...
A cada amanhecer nos lançamos ao desconhecido... nosso dia dia as vezes nos sufoca...
Por muitas vezes achamos que o caminho é muito arduo... que as dificuldades vão nos subjugar..
Que o fardo pesa demais... que nos vão faltar forças... que o paraíso é inatingível...
A minha vida, que já se foram 52 anos... tem sido uma grande aventura... um desafio ... com histórias de superação ... romances ... paixões ... alegrias e desilusões...
Muitas vezes eu penso que o caminho pro paraíso trilha por muitos caminhos que até parecem um inferno...
Não sei se esse meu paraíso existe... só sei que todas as manhãs, acordo, respiro... e na batida do meu coração me lanço a mais um desafio...
E é esse desafio que faz continuar, me faz viver e me sentir vivo...
Pois a cada dificuldade, brota uma esperança e uma força cada vez maior em lutar pela conquista do meu paraíso.
Todos os dias amanheço vivo... com um coração batendo forte e com muita esperança no amanhã...
Conto com a participação dos meus amigos e colaboradores nessa caminhada.
Esmael Locatelli 18-03-2013