petrolão, Dilma e minha mãe
Sempre quando vejo um esperto político tentando se safar como a dona Dilma e Lula babá e seus 40 ladrões, eu me lembro de minha mãe.
Quando eramos crianças, seis ao todo, em tempos de chuva e frio, minha mãe fazia uma estratégia que era ritual. Ela levava todos nós para o quarto dela, sentava todos á sua cama, devidamente aconchegados por cobertores e edredons. Fazia umas bacias de pipicas salgada e doce, levava uma garrafa de chocolate quente, e ficava contando estórias e estórias. Eu, o penultimo filho, não entendia bolufas. mas me envolvia naqueles contos de Lampião e maria bonita, de lobisomem, entre outras estórias para 'boi dormir' (mas pra gente ficar acordado).
Temos depois, ousei perguntar para ela, por que fazia isto. ao que ela respondeu: - "Para vocês não irem para a lama".
Ai entende a relação toda de minha mãe e o PT.
É preciso contar histórinha para desviar-se da lama lá fora.
Ainda bem que minha mãe já me ajudou a entender toda estas históriazinhas de dona poderosa, seu Duende Lula, os leprechaus Zé dirceu e fantoches Humberto Costa, o enrolão e a boneca de faz de conta Gleisi Hoffmann, que com seu trava lingua fica mais engraçadinha quando está mentindo descaradamente.
VIVA MINHA MÃE! ABAIXO A LAMA DA MAROLINHA DO SENHOR PINGUÇO LULA. Uma salva de tiros para a senhora dos desgraçados...