Mutação Perpétua

Tudo está mudando, ainda que nada pareça mudar...

A velha árvore que grafou seu nome e da pessoa amada foi cortada e ambos encontraram outros amores.

A sorveteria situada em um casebre antigo derreteu em um imenso arranha-céu comercial.

Alguns amigos viraram lembranças conhecidas, enquanto desconhecidos se transformavam em amigos.

Os membros mais antigos da família partiram e com eles as reuniões. A união pelo sangue se dispersou e multiplicou em encontros

de novas gerações.

A imagem no espelho não é a mesma, nem os traços de ideais de juventude permaneceram iguais.

Na casa antes tão ocupada, agora reside silêncios e a esperança de novos e recém nascidos moradores.

O mundo antes tão vazio agora parece cheio. Os ambientes que eram tão grandes, hoje definitivamente são pequenos. As distâncias que

pareciam tão longas estão tão próximas.

A felicidade antes buscada, hoje é exibida. Ainda que retratar um momento, seja mais importante do que vivê-lo.

As relações se globalizaram, embora os sentimentos estejam auto-centrados e omitidos.

As lembranças ainda são um caminho permanente, ainda que muitas vezes as narremos com cores e fatos que adicionamos ao longo de nossa

mutação.

Mesmo o que foi vivido se modifica de acordo com o nosso novo olhar sobre nós mesmos.

Mudar não é perder, mesmo que diante do novo, tentemos em vão, nos enraizar no que parecia seguro. Ame cada momento, cada pessoas e cada

oportunidade (ainda que sejam difíceis), pois a partir de cada um desses processos, resultará no que virar a ser.

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 11/03/2015
Código do texto: T5166673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.