Série Pensamentos Infundados - VI - Aos Ateus

Todos somos PHd's em questionamentos.

Mas o que, nem mesmo o maior sábio do mundo será, é um bacharel em responder perguntas.

Infelizmente há uma infinidades de perguntas que nunca serão respondidas.

Hoje, apesar do tema, não quero promover idéias a respeito de Deus, nem mesmo defender crença alguma.

Mas um tema que tem me chamado a atenção é o PARAÍSO.

Todos temos um paraíso particular, uma ideia de um lugar que seria perfeito, mesmo os mais céticos.

Quer que eu prove?

Nós, seres humanos, não estamos satisfeitos que a presente vida seja tudo o que nos resta.

Desculpe, mas o fato da dor, do sofrimento e mesmo da morte ser real no quesito vida humana nos assusta um pouco. Okay, assusta muito.

E talvez seja por isso que precisamos de algo melhor.

Uns acreditam num ser superior que nos salvará do agora.

Outros creem que seremos este ser superior quando passarmos pelas lições que só uma vida de sofrimentos pode nos ensinar.

Outros simplesmente acham que o fim é O FIM.

E é este ultimo que me chama atenção.

O fim, não seria outro paraíso inventado?

Imagina, toda dor ser extinta, todo sofrimento erradicado.

Para alguns, digo, aos ateus, isso seria perfeito; seu paraíso ideal.

Até mesmo a idéia de não ter alguém que os julgue por não ter acreditado em algo maior e melhor, seria uma forma de estar bem?

Talvez, o paraíso dos ateus, seja simplesmente o fim de toda a dor causada por essa vida. Sim, o fim de tudo isso aqui.

Isso não seria perfeito, um verdadeiro paraíso?

Como disse, não posso responder essas perguntas, sou apenas mais um questionador.

E o seu paraíso, qual é?