O melhor de mim

Já exausta de permanecer sob a mesma rotina, que a deteriorava de dentro pra fora a cada segundo mais, quis buscar um novo horizonte. Se foi… sem tchau, sem mala, sem nada. Não culpava pessoas, lugares ou tarefas. Culpava a si mesma por se deixar viver o mesmo dia por centenas de vezes, resolveu atirar em novas experiências. Beijou novas bocas, frequentou novos lugares, fez novas amizades. Nada ainda. Então olhou para dentro de si mesma, viu que as teias de aranhas estavam lá, decidiu-se… lavou seu interior, secou para que não houvesse nenhum tipo de mofo ou infiltração, e plantou belas rosas. Refez-se completamente, expulsou velhos hábitos, não se permitiu sorrir se não estivesse realmente feliz, preencheu todo o espaço vazio com amor. Amor por si mesma, amor pela vida, amor pelo próximo, amor pelo simples fato de existir. Quando percebeu, estava ali… todo o gosto amargo que sentia antes havia sumido, a graça tinha voltado para o seu ser. Ela sorriu. Viu que a paz não se encontra em coisas ou pessoas, mas sim dentro de si mesma. E espalhou encantamento pela casa toda, pela rua toda, pelo mundo todo.

Naaaaath
Enviado por Naaaaath em 09/03/2015
Código do texto: T5163247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.