Ao Dia Internacional da Mulher
Eu, na posição de heterossexual, escritor e poeta, afirmo seguramente que as mulheres são melhores do que os homens. Não afirmo isso no sentido profissional ou acadêmico, pois nesses dois casos somos nivelados, afirmo isso no sentido da educação moral, da ética, do caráter, ou seja, elas são superiores com relação aos valores espirituais, que são muito mais importantes do que os outros valores da nossa vida terrena.
Sem dúvida, as mulheres podem ensinar bastante aos homens, humaniza-los, refiná-los, aperfeiçoá-los como seres humanos. E, enfim, mostrar a nós, homens, o caminho da sensibilidade, da paz e do amor. Uma salva de palmas ao Dia Internacional da Mulher, todas as mulheres merecem ser lembradas. E, aliás, este dia é um símbolo importantíssimo na defesa da igualdade de gênero.
Portanto, acredito que não seja sensata a generalização e a depreciação dessa data pois, ao meu ver, ela é tão importante quanto o Natal ou a Páscoa. Meditemos, o que seria do homem sem a mulher, na verdade, nem existiríamos. A mulher sofre e nos dá a vida quando nos pari e chora e reza por nós quando deixamos a crosta terrestre e vamos para o plano espiritual. Então, agradecemos cotidianamente à Deus por elas existirem e por serem as nossas eternas companheiras como esposas, mães e filhas.