* DIA DA MULHER

Acredito que para homenagear as mulheres com as quais convivo seja preciso reconhecer a força de cada uma delas, as qualidades e virtudes, sua capacidade única e singular de exercer seu poder sem perder a sensibilidade, a capacidade rara e única de falar ao coração, de tocar nosso coração, com seu jeito de amar, de demonstrar seu amor, seu apreço e afeto.

No próximo dia oito de março, é comemorado o dia da mulher. Uma data dedicada a reconhecer o significado da mulher na sociedade, entre nós homens. Mas porque comemorar em apenas um dia, haja visto que todo dia é dia da mulher, da mulher que é mãe, que é trabalhadora, funcionária, que é chefe, que é líder, que é exemplo por haver alcançado com esforço, trabalho e dedicação um lugar de destaque, não apenas sendo responsável pelo sustento de sua família, mas pelo sustento de uma nação, porque mulher para mim, e aprendi convivendo com uma grande mulher, sustenta a nação, é economista, política, idealista, profissional, mãe, filha, irmã, mas principalmente sem esquecer que é uma mulher, que por muitas vezes, não tem seu valor reconhecido, mas que ainda assim, continua perseverando na busca por seus sonhos, por suas aspirações, por tudo aquilo que acredita e que quer realizar. E posso dizer que tudo que sou, que aprendi a ser, foi convivendo com algumas mulheres maravilhosas, fortes, guerreiras, sem perder a feminilidade, a inocência, todas aquelas qualidades que podemos apreciar e reconhecer em uma mulher.

Com algumas aprendi, que posso ser forte, mas sem perder a sensibilidade, sem deixar de sentir a vida, porque a mulher sente tudo com intensidade. Com outras tantas, aprendi a conviver, a respeitar a diferença, a saber olhar com mais carinho para a vida, e querer uma vida melhor, a enxergar no sorriso de uma criança uma benção, na maturidade a experiência para um aprendizado digno, e em cada dia a ter esperança por dias melhores.

Queria poder dizer que sempre consigo enxergar algo bom em uma situação ruim, por haver aprendido com uma mulher que a vida é feita de momentos, de tempos de alegrias e tristezas, que uma perda, pode também ser um livramento, uma decepção uma lição para que não crie expectativas.

Mas também aprendi a acreditar, confiar, ser dedicado ao que faço, ainda que não consiga fazer tantas coisas ao mesmo tempo como uma mulher consegue, com perfeição e dedicação. Uma dedicação realçada pelo cuidado, pelo zelo, pelo compromisso, pela responsabilidade, mas muito mais, com amor. Porque mulher realiza tudo com um amor incondicional, por sua família, seus filhos, pelos seus amigos, por quem quer que seja, por querer mostrar que tudo feito com amor, é uma benção, uma dádiva.

Em cada mulher com o qual pude conviver, e viver durante um período, aprendi que nenhum sonho é impossível de ser realizado, mas que precisamos ir atrás apenas daqueles que façam nosso coração vibrar.

Falar sobre cada mulher com o qual convivi e pude apreciar a companhia, é reconhecer a importância de cada uma dela na formação de meu caráter, de minha personalidade, de tudo que sou, e que aprecio ser.

Poder falar sobre essas mulheres, é admitir que nenhuma delas, foi sem deixar seu brilho em minha vida, ou tenha chegado em minha vida sem haver contribuido para que compreendesse que o melhor não é ter, mas ser. E ser consiste em olhar para a vida com o coração, com um olhar mais cuidadoso, carinhoso e caridoso.

Que as grandes coisas são realizadas nos pequenos gestos, nas atitudes mais simples e singelas, seja em um sorriso, no brilho de um olhar, no que pensamos ou dizemos. No que fazemos, e mesmo no silêncio.

Reconhecer a importância de cada mulher, não é presentear nenhuma delas, mas sim, mostrar que aquilo que sou, e caso seja uma pessoa melhor, porque aprendi com uma mulher a ouvir meu coração, e sinto intensamente, aprendi convivendo com grandes mulheres, não aquelas super poderosas, mas aquelas que em meio a multidão são comuns, mas são inestimáveis para colorir o mundo, para tornar melhor todo mundo.

Porque ser mulher, não é fácil, mas posso dizer que conseguem isso de salto alto e com um sorriso nos lábios, com brilho nos olhos, de coração e com o coração, que faz com que acredite que foi assim que Deus pode ter imaginado que seria um anjo, mas que por alguma razão, Deus transformou em mulher. Feliz dia da Mulher.

* Damien Lockheart

DAMIEN DARKHOLME
Enviado por DAMIEN DARKHOLME em 08/03/2015
Código do texto: T5162597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.