O que é o amor?

Há alguns anos eu achava que sabia o que era o amor.

Descobri por mim mesma que ainda não sei o que é...

Amor é ajudar alguém te deixando de lado e colocando a pessoa em primeiro lugar!?

Amor é cuidar dos feridos ou necessitados, pode ser, pois a sensação depois é inexplicável.

Um dia eu disse que amei, mas até hoje não sei se amei, será que meu coração endureceu ou os acontecimentos fizeram com que fosse indiferente a tantas coisas!?

Já ouviu "eu te amo"?,

Sempre achei palavras especiais, ainda penso da mesma forma,

Mas as pessoas falam como se fosse algo do tipo "vou escovar os dentes" ou "vou ao banheiro",

Tento entender como conseguem dizer algo importante, sem dar importância.

Sendo indiferente, também tentei está técnica, é algo que acaba sendo artificial demais, para um ser com coração não ligar, "não sentir, não deixar saber", não funcionou.

E o ciúmes onde entra, até que ponto ajuda ou atrapalha?,

Em excesso vira possessão, sem ele acho desleixo, descuido, sem amor...

Amor existe? onde está? Quando irá chegar de verdade?

Será que vem a cavalo? Será que está ao meu lado?

Será que se revela? Ou será que se rebela?

Amor existe para aqueles que cuidam e se deixam cuidar,

Para aqueles que sorriem com os olhos e com o coração, ou mesmo aqueles que não guardam magoas.

Amor se você existe um dia podia aparecer, se deixar descobrir se deixar viver e que viva em mim, que seja logo com o tempo oportuno, com chuva ou com sol, mas, todavia, deixamos ele passar.

Não notamos onde está, se já estamos lá ou se voltamos pra cá.

Como será que se apresentaria?

O que estaria vestiria?

Onde iria?

Pra onde olharia? O que pensaria?

São tantos detalhes, a tanto o que viver,

Viver e amar, amar por quê?

Se um gesto vale mais do que mil palavras,

Pra que ferir com atitudes,

E depois querer consertar com palavras.

Um coração ferido não se cura com palavras

Um gesto de coração cura a humanidade,

O que temos feito? Onde temos andado?

O que temos visto?

Se a violência é a alta do ibope e o amor inverso a razão pelas ações contrárias.

Chega de dor, chega de tristeza, para que palavras torpes.

"MAIS AMOR POR FAVOR"

Escrito por Céu Azul 08/03/2015 - 00:51hs

Ceu Azul
Enviado por Ceu Azul em 08/03/2015
Reeditado em 01/03/2021
Código do texto: T5162054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.