"As leis cósmicas se cumprem"

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" -- tenho lido isso quase todos os dias, em vários sites, nos diversos comentários de leitores.

A verdade é que o lamaçal em que está o país é pior do que o das ruas quando chove demais...as pessoas honestas se perguntando: mas o que é isso que estamos vivendo? um pesadelo?

Tenho lido muita coisa e ficam umas perguntas martelando na minha mente:

- como podem brasileiros roubar seu próprio povo e ainda correrem o risco de ficar impunes?

- como homens que deviam representar o povo, sempre, sempre pensam em seus próprios benefícios?

- como chegamos a tal ponto de ler manchetes diárias de "milhares" para um, "milhões" para outros e ainda ver que a mídia e pessoas estão preocupadas com quem vai pro paredão no BBB e vai por aí...

Talvez seja realmente pela última questão é que fazem o que fazem e esperam a impunidade - porque muitos parecem estar felizes com as esmolas que sobram da mesa dos ricaços ladrões porque ainda os defendem e encontram desculpas!!! Não sabem da mina de ouro que lhes foi tirada, não sabem que mereciam muito mais, não tem essa consciência. Se é assim há 500 anos, que continue por mais 500 - talvez seja o que pensem. Não, não pode ser assim. Quando um terreno tem terra ruim, aduba-se. Quando não se sabe tocar piano, aprende-se.

A divindade nunca quis, acredito, o sofrimento para sua Criação. Quem quer que os outros sofram e lhes impõe sofrimento, a esses, com certeza, pode tardar, mas a lei do retorno é inexorável. Não, não é uma lei humana. Não depende de nenhum ser humano. É uma lei cósmica, e ela se cumpre. Lembrando um adágio bíblico, que não cai uma folha de uma árvore sem o conhecimento de Deus, confiemos em Sua Justiça - só lamentamos, profundamente, que esses seres humanos que imputam sofrimento aos outros por suas ações e atitudes, não tenham consciência das leis cósmicas.

E a vida seguirá... para onde tem que ir. Não, não é comodismo. É agir, dentro de si mesmo, com o cajado do Alto, que é o mais firme e que permite caminhar na lama e dela sair sem cair e sem se sujar.