As palavras são feitas de alma e divindade

Jesus cristo foi crucificado por nossos pecados.

Sendo esse pecado pago no madeiro a si mesmo se fez maldição por muitos, somos a parcela de uma afronta antes imperdoável, na questão de separados totalmente de Deus. Pelo sacrifício imaculado do Cordeiro Santo, a revelia para com a honra do Pai celestial foi por Cristo tributado para sempre, e neste quesito, de uma divida irreparável, o preço não pode mais render juros de culpas de nós mesmos, os homens andavam carentes de um ideal que pouco-a-pouco o tempo se encarregava de roubar, em Cristo o amor se fez raiz e anulou a acusação das trevas, e o Diabo antigo adversário dos Homens, foi humilhado, e, vencido, coube a Deus restabelecer a nova comunhão com os seres através do seu Filho amado, a criação rejubila de alegria, gozo, e gratidão, pois a obra foi concluída, basta a total entrega a esse Deus de amor cândido e os homens voltarão a sonhar com o paraíso, é preciso ir ao profundo do nosso coração de carne e acordar das lastimas antigas, e, amargas, para a felicidade do completo caminhar na luz.

Saiba os homens governar as suas veredas que se inclinam às vezes pra justiça, ou para a injustiça, por demais, saberemos que o amanhã não nos causará medo, mas a glória santíssima de contemplar em Cristo Jesus a meta e o semblante do horizonte sem mais ilusões, descansaremos, no Deus que foi homem, sem abandonar sua Divindade, a ele, o pecado se curva, e morre não deixando descendentes do Inimigo a velha serpente que nos convida a rebeldia contra os Céus.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 01/03/2015
Código do texto: T5154111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.