Feito Flor e Passarinho

O bom da vida é viver feito um passarinho que voa na sua leveza de jardim em jardim. E quando se cansa voa na imensidão do céu e sem pressa se demora no alto das árvores a imaginar-se ser flor dourando-se ao sol.

E pode quando deseja, voltar ao ninho, mas de vez em quando sai a voar sem se importar com nada, nem a olhar para trás.Segue em frente na busca do desconhecido, numa aventura em busca de paz.

O bom da vida é...

Ser leve, ser livre, ser passarinho.

O bom da vida é se vestir de flores, ter na terra muitos amores, e se pintar a alma de pleno jardim. Margaridas, rosas e tulipas, flores de todas as cores a se cobrir. Pincelar em aquarela o coração, fazer das pétalas o tapete de seu chão e mesmo que haja algum espinho não se deixar corromper, catando carrapichos que instam em nos segurar, com calma e paciência deixando a vida levar e a natureza com suas lições ternamente nos ensinar.

O bom da vida é ...

Ser flor quando preciso, e dos espinhos tirar a força para o caminho seguir .

O bom da vida é ser grato e esperançoso, pois tudo passa e mesmo quando a árvore morre ainda assim há um renovo para o que arrancado foi. Do orvalho a água pra terra fértil, vidas secas que logo fenecem podem voltar num instante a reviver. Como as flores do sertão que quase mortas, secas e sem vidas o vento as sopra, e num chuvisco de fim de tarde se abrem a receber calor, e no suor do hálito beirando a morte, sobrevêm-lhes a sorte, uma gota de amor, e ao cair a noite logo rejuvenescem e o que era findo logo floresce para embelezar o olhar

O bom da vida é ser flor de sertão, mesmo sem água pelo chão, tem força e luta pra não morrer sob o luar

É ser força, esperança e bem-querer.Uma fina flor a desabrochar.

Paula Belmino

http://paulabelmino.blogspot.com.br/2015/02/feito-flor-e-passarinho.html