Cuidado Com certos “louvores”. Respeitando verdadeiros louvores. Os belos hinos da nossa Harpa Cristã... ! Parte 2. Parte Final

Cuidado Com certos “louvores”. Respeitando verdadeiros louvores. Os belos hinos da nossa Harpa Cristã... !

Parte 2. Parte Final

Sobre o “louvor o tempo de cantar chegou imagine só uma visita chegando na sua igreja e cantando um “ louvor” desse: E ele vem, e ele vem saltando pelos montes }2x

E seus cabelos e seus cabelos são brancos como a neve. }2x

E nos seus olhos e nos seus olhos há fogo!!!!

Incendeia senhor a sua noiva

Incendeia senhor a sua igreja

Incendeia senhor a sua casa

Vem me incendiar!!

A visita pergunta quem é esse que vem saltando pelos montes com cabelos brancos como a neve, com fogo nos olhos e com a tocha na mão... ?

Ai você responde é JESUS.... E a visita pergunta e quem é a noiva que ele quer incendiar ai você diz a noiva é a igreja(pessoas) E a visita pergunta mais uma vez e quem é a noiva que JESUS quer incendia ai você responde somos nós... o resto não preciso dizer, mas olhe para a porta da igreja e você verá a visitar voar para fora... rsrsrs.

Agora vou falar obre o que mencionei no texto anterior que iria escrever sobre o hino Lamento de Israel.

Ah! Jerusalém por que deixaste de adorar

O Deus vivo que em tantas batalhas te ajudou?

Chora Israel num lamento só

Talvez Deus se lembre do bichinho de Jacó!

Esse hino chamado Lamento de Israel é maravilhoso, perfeito e profundo, a única coisa que sai um pouco fora da verdade é essa parte da estrofe que diz Talvez Deus se lembre do bichinho de Jacó!

DEUS lembra- se sim do Bichinho de Jacó, porque Israel é um povo santo e filhos legítimos de DEUS.

Mas tu ó Israel, servo meu, tu Jacó a quem escolhi descendência de Abraão...

Isaías 41:8.

O SENHOR disse que não seremos confundidos

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ... pelo que não sereis jamais envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.

Isaías 45: 5

DEUS ama Israel como uma mãe amorosa ama seu filhinho, que o chama pelo nome e lhe da lhe seu sobrenome ainda que o bebe não conhece ainda a sua mãe

Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheces

Isaías 45: 4

DEUS socorre o povo de Israel, que é o povo seu DEUS numa forma amorosa brinca com Israel como se fosse um bebe, lhe fazendo mimos dizendo Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel.

Isaías 41: 14.

Qual mãe e pai que não socorre seu filhinho quando chora... ? DEUS se lembra sim do seu Bichinho de Jacó, DEUS socorro Israel se Israel chorar.

Amém.

Devemos tomar cuidado com a mensagem do “louvor” de Zaqueu.

“Quero subir o mais alto que eu puder”, fazendo menção a Isaías 14- 13, 14.

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de DEUS exaltarei o meu trono e no monte santo da congregação me assentarei, aos lados do norte.

Subirei e serei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao ALTÍSSIMO.

E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.

Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

Isaías 14: 13- 14.

O Pastor Ciro Zibordi, da AD. Em Cordovil (RJ) autor do livro louvores que adoradores devem evitar analisou a letras da musica á luz da Bíblia. Confira “ Como Zaqueu quero descer... “

Amém

Os hinos da Harpa cristã como eu disse no outro texto foram muitas vezes entoados em meio a perseguição, profundos muitos desses hinos foram escritos em meio a sofrimentos, perseguições, humilhações e enfermidades

A historias de um dos hinos da Harpa que foram entoados em meio a perseguição e humilhação:

"Passados alguns anos, depois do estabelecimento da Igreja no Rio, a família Vingren, vai a Alagoas, apoiar o trabalho, que ali era recém-iniciado e sua pequenina filha Gunvor, adoece e vem a falecer sendo o sepultamento impedido de se realizar, no cemitério da cidade, pelo padre local, que alegava, ser a criança ´pagã´. Além da dor da perda, mais este gesto de ingratidão de um povo ao qual devotavam sua vida, saúde e agora um pedaço de si mesmos - sua querida filhinha - que acabou sepultada, a uma longa distância da cidade - Vingren abatido pela enfermidade, fruto das inúmeras vezes que foi acometido da terrível malária, quando pastor em Belém e em suas viagens pela região norte, tranca-se no quarto em oração e lágrimas, quando começa a ouvir, mais uma vez dos lábios de sua querida esposa a mais recente tradução de um clássico evangélico - o hino 126 da Harpa Cristã - que nas estrofes finais diz:

Quando aqui as flores já fenecem,

as do céu começam a brilhar,

Quando as esperanças desvanecem

o aflito crente vai orar-

Os mais belos hinos e poesias

foram escritos em tribulação,

E do céu as lindas melodias,

se ouviram na escuridão.

Sim confia tu inteiramente

na imensa graça do Senhor,

seja de ti longe o desalento

e confia no Seu santo amor-

Aleluia seja a divisa do herói

e todo o vencedor,

e do céu mais forte vem a brisa

que te leva ao seio do Senhor!

A historia de uns dos hinos que forma entoados em meio a enfermidades:

HISTÓRIA

A descrição da maneira como surgiu a inspiração deste hino, em 1879, não pode ser melhor do que nas próprias palavras da sua autora, a incomparável poeta e hinista que perdeu a visão com apenas seis semanas de vida, Fanny Crosby:

"Por um bom período de tempo, antes de eu escrever este hino, tudo parecia triste prá mim. Na realidade, foi um experiência fora do comum, porque eu sempre fui uma pessoa feliz e contente. E assim, na minha fraqueza humana, eu clamei em oração: "Querido Senhor, segura a minha mão". Quase que instantaneamente, a mais doce paz, proveniente de uma perfeita convicção, voltou ao meu coração e minha gratidão por esta prova de que minha oração foi respondida, brotou naturalmente como um cântico nas linhas deste hino."

AUTORA

Fanny Crosby

Frances Jane Crosby

(1820-1915)

"E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei." (Isaías 42:16)

Frances Jane Crosby, filha de John e Mercy Crosby, nasceu em Southeast, Putnam County, Nova Iorque, no dia 24 de Março de 1820. Seis semanas depois, perdeu a visão em decorrência de erro médico.

Provavelmente, Fanny Crosby foi a mais talentosa, brilhante e produtiva hinista de todos os tempos. Não obstante sua cegueira, causada por um médico incompetente, ela escreveu mais de 8.000 hinos!

Sobre sua deficiência visual ela comentou:

"Parece ter sido providência divina o fato de eu ter ficado cega toda minha vida, e eu agradeço a Deus por isso. Se me fosse oferecida visão terrena amanhã, eu não aceitaria. Talvez eu não cantasse hinos para louvar a Deus se eu ficasse distraída com as coisas belas e interessantes sobre mim."

Amém Glorias a JESUS.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 24/02/2015
Código do texto: T5148977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.