Culpa

Algumas pessoas são levadas, quase que sem opção, a carregarem consigo culpas diversas pelo resto de suas vidas. Estas pessoas, provavelmente, nem são mais capazes de sorrir, ou seguirem o curso de suas vidas com a naturalidade de um ser humano comum.

Algumas outras pessoas, em contrapartida, vivem a vida displicentemente, sem se preocuparem com o que têm causado contra as outras pessoas à sua volta e nem mesmo contra si.

Se você parar para pensar no significado da palavra “desculpa” que utilizamos quase que todo dia, a quase todo momento com as pessoas à nossa volta, você vai consequentemente entender melhor o significado da palavra que é o seu antônimo, a culpa.

Nós somos os seres de maiores capacidades mentais, mas que menos se apropriam destas, para serem melhores em seu dia-a-dia. A culpa de nossos atos errados, ou pecaminosos é única e exclusivamente nossa. Não cabe a ninguém tirar de sobre nós nossas culpas.

Porém, uma Pessoa incomum, levou sobre si todas as nossas culpas, sem se preocupar com o fato de que a culpa de nossas ações desastrosas nem fosse sua. Esta pessoa chamada Jesus Cristo, foi levada ao madeiro como a ovelha muda é levada ao matadouro. Ele se tornou maldição para que fossemos bênçãos, Ele morreu para que vivêssemos.

Quando vemos a história do ladrão na cruz, que foi um homem cheio de pecados, cheio de transgressões e repleto de culpas, sendo perdoado pelo Rei dos reis, podemos entender como o Rei Jesus contrariou nossas vãs razões e nossos juízos pessoais para com as pessoas à nossa volta.

Não devemos, obviamente, ser irresponsáveis com relação às nossas ações, mas que não vivamos mais com o fardo da culpa de nossos pecados, que por muitas vezes nos é imposto e que nos tira a paz e a alegria de viver. Viva a vida que Jesus morreu para lhe dar. Aceite o presente de Deus que te desculpa de todas as suas culpas.

Harlen Ribeiro
Enviado por Harlen Ribeiro em 23/02/2015
Código do texto: T5147823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.