Seres humanos representados por estátuas em calçada de Praga -  apesar de  reresentações, existem os seres reais; produtos da fome e miséria por todo o planeta

ALGUMAS COISAS QUE DEVERÍAMOS OBSERVAR...
   
O homem imaginativo que mora em mim desde jovem, sempre foi mais velho e foi ele que me impulsionou à contínua vontade de escrever, por isso, minha mente e memória são meu maior Bem. (mms)


O amor nunca deveria virar paixão, que é alienante e faz sofrer...

O afeto deveria ser o cobertor do Amor nos dias de frios mais intensos...

Todo o Amor deveria ser verdadeiro, não confuso e interesseiro...

O Amor ao seu semelhante deveria ser um sentimento objetivo e não subjetivo...

As pessoas não deveriam confundir o Amor com amor, aquele enlevo este desejo...

A Amizade deveria ser encarada como sendo os Anjos auxiliares oficiais, do Amor Divino...

Que a Felicidade, jamais sendo continua, fosse a todos, mais rotineira e constante...
                                     Leão de circo, apreendido.

Os animais deveriam ser amparados além da lei humana, pelas pessoas cristãs que lessem o que fala Eclesiastes Cap. 3 vers. 18 a 21 sobre a alma dos animais, e a igualdade do homem a eles...

        Cão comendo pão seco - reparem suas patas agarrando o pão e          em sua expressão de fome e abandono. Dificil é não se emocionar.

Que a Crença, a Fé, as Doutrinas, que regem a espiritualidade de cada pessoa, fosse contida somente em seu íntimo, guardada a sete chaves, tendo seu corpo por templo e sendo responsável pelos seus atos e deles dar conta em suas orações íntimas, “em secreto em seu quarto”, como manda as Leis Sagradas dos Cristãos...

Prestar atenção na ordem divina: “Quem não ajunta espalha” – a pulverização das seitas, igrejas e denominações aos milhares, ao contrário de valorizar o nome de Deus, o vulgariza, ridiculariza – e com Deus não se brinca assim creem os cristãos...

Que todos os que se esforçam com dignidade, persistência e força de vontade pudessem ter com justiça sua devida oportunidade de sucesso - o que não ocorre como sabemos -, nas melhores universidades públicas e como de resto em todas, pela política do "toma lá da cá"... mais vale um "patricinho" lá dentro (e medicina hein? Mesmo sem vocação) do que "dois reitores na rua - ou por outra via, em uma secretaria do alto escalão educacional...Que tal?

Gentileza deveria ser uma gênese da sociedade em que estamos inseridos. Trânsito é o primeiro exemplo que nos acorre. E é possível deflagrar essa gênese, ainda que levados os cinquenta anos para um país como o Brasil. É possível sim, inclusive reduzir esse prazo, visto certos países do mundo, cuja Gentileza é uma ordem vigente. A não ser que todos os que afirmam isso, estejam mentindo por toda mídia.

Que não houvesse a Inveja: ferrugem que corrói a vida alheia gratuitamente...

A desgraça do Ciúme, que está de pontas de pé sobre a Desconfiança. Falo do infundado ciúme ( o sinônimo doentio de posse), veneno que vai percorrendo as entranhas das pessoas e investem em desenlaces muitas vezes trágicos...

Existir uma maneira, “um curso intensivo” para ensinar as pessoas “o quê é Felicidade”, para depois desejá-la como um componente do equipamento humano. Precisamos saber primeiro o que é felicidade; porque para muitos, felicidade não é ter um iate de luxo, uma mansão na Riviera Italiana, uma Quinta em Portugal um apartamento em Mônaco ou Liechteinstein, como tantos políticos profissionais brasileiros possuem; o que o coitado quer:  é ter sua casinha sem goteiras, poder trocar o telhado, arrumar a parte elétrica que vive dando pane. Equipá-la com os artigos domésticos necessários, conseguir aposentar-se, sem perder antes o emprego e que Deus o livre de doenças para não ter que ficar no depósito de doentes nos deteriorados prédios que se dizem hospitais.

E, como todos desejam pelo menos ver seus netos crescerem, que a Direção do território onde vivemos, tome a consciência de que tudo vai indo mal, muito mal, o povo é infeliz porque não há motivos para felicidade.

A Felicidade artificial que vemos nas caras e bocas, são movidas ou por corrupção, ou por uso de drogas que aliena e apaga a realidade e o imediatismo supre seus desejos, e assim circulam pelos programas que até o nome já diz: “Mulheres Ricas”, uma delas envolvida até o pescoço no já chamado “Petrolhão” da Petrobras – só seis milhões na hora e ao vivo para a “socialite”, no contexto: dinheiro de pinga. Pior que é nosso, sugado de todas as formas.

E por último uma coisa amena e outra poético-realista: que nossas preces sejam ouvidas (no critério já mencionado) e que nossos filhos e netos possam conseguir vencer essa luta pela vida, se der aqui, ou em outro país.

E por último que os Céus tenham a piedade de nós e nos livrem do Alzheimer - a lástima de todas as lástimas.

<><>

O INFAME TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES






 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 22/02/2015
Reeditado em 22/02/2015
Código do texto: T5146577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.