Auto Enganados

Determinadas pessoas, e seria injusto dizer todas elas, vivem apenas de amaciarem e se tornarem servidores do seu próprio ego, enxergando uma realidade externa limitadora, se transformando em criaturas ínfimas entrelaçadas a uma ilusão que se estende cada vez mais ao vácuo, a uma finalidade que não traz frutos produtivos, se apegando aos bens tanto que ele mesmo possui como os de outrem, posicionando essa situação a algo miserável, vivendo do prazer que o ego transmite à carne.

Estão tão cegos com a fenda que puseram em si mesmos que inconscientemente estão garantindo sua estadia novamente na roda da vida. Se prostram aos demais com atitudes e palavras de certa positividade apenas para mera propaganda de uma carcaça bem cuidada, pois no interior eles não fazem a mínima ideia da verdadeira fragrância, o sentir a essência do valioso bem interior, pois suas palavras estão apenas a serem processadas pela mente e jorradas pela boca a fora agindo como meras máquinas escravas de um ciclo vicioso ilusório para se sentirem parte da maioria que fazem “modinha” o que lhes convém no determinado momento.

E agora me pergunto, qual a dignidade que isso merece?

Compaixão ou uma boa gargalhada?