Não saia da cama

Não acorde!Não saia da cama. Durma!!!Durma para sempre!

Porque se você sair... Ah!Aí vêm os problemas, viver é um problema... Viver e conviver, consiste em resolver problemas diários, pequenos ou de grande proporção, mas sempre se tem que fazer um “ajuste” aqui ou ali.

Hoje no meu local de trabalho, foi feito uma pequena dinâmica que consistia em formar um circulo com as cadeiras e cada pessoa do circulo deveria falar uma palavra que fosse necessária para viver bem em grupo.

E foram: solidariedade, harmonia, respeito, união, colaboração, compreensão, amor, sorriso, consideração, humildade, humanidade...

Ao final de tudo, se comentaram sobre o significado de cada palavra e do quanto, cada uma delas era necessária para se conviver de forma tranqüila. Afinal, passamos mais tempo com os amigos de trabalho do que com a própria família. Mas e com nossa família tiramos esse tempo para conversar e descobrir o que nos causa transtorno? Ou que torna nossa convivência difícil?

Não queremos mais procurar soluções para nossos problemas. Para que perder tempo, não é mesmo?Separar está bem mais fácil.

Que pena... Que estejamos nos tornando áridos, incapazes de amar de verdade. Agora só queremos obter vantagens sobre o próximo. Não importa quão importante seja esse “próximo”.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 18/02/2015
Reeditado em 20/02/2015
Código do texto: T5141951
Classificação de conteúdo: seguro