MAGIA DO ABRAÇO

Ao dar um abraço recebemos a felicidade, a vontade de viver, o respeito, a magia da troca e do carinho. Abraçar é unir; presentear com muito amor.

O abraço é bem-vindo em todas as circunstâncias, no calor da família (pai-mãe-filhos-irmãos), no encontro com pessoas queridas, amigos pertos e distantes, ao amanhecer, ao meio dia, à noite. O melhor abraço, é aquele dado sem programação, sem exigência.

Quanta dor é curada ao sentir delicioso abraço; o coração sussurra alegria e paz. O Dr. Harold Voth, psiquiatra da Universidade de Kansas EUA, afirma que o abraço é o melhor tratamento para a depressão. A Dra. Helen Colton reforça esse pensamento: “quando a pessoa é tocada a quantidade de hemoglobina no sangue aumenta significativamente. Hemoglobina é a parte do sangue que leva o suprimento vital de oxigênio para todos os órgãos do corpo, incluindo coração e cérebro. O aumento de hemoglobina ativa todo o corpo, auxilia a prevenir doenças e acelera a recuperação do organismo, no caso de alguma enfermidade”.

O poder de um abraço é incalculável, entretanto só os sábios reconhecem seu valor. A famosa psicoterapeuta Virginia Satir, reafirma que precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver. De oito para nos manter. De doze para crescer. Afinal, quantos abraços você deu neste ano, neste mês, nesta semana e hoje?

Há uma necessidade: abraçar mais, aquecer nossa alma! Abrace! Deixe as preocupações, saia do pessimismo, distribua amor, fortifique relacionamentos...

Abraço verdadeiro: é bênção do Senhor!!! Abrace sem medida, corra e dê um caloroso abraço agora