A DEDICAÇÃO NO RELACIONAMENTO

Todo relacionamento também precisa de ajuda, e muitos acham que sentir dificuldades na relação é motivo de vergonha. Sentem-se assustados com a possibilidade de serem taxados de fracassados por terem problemas na relação. Acabam deixando naufragar uma relação promissora por não ter coragem de tratar o mal no início.

Quando timidamente o fazem, não expõe todos os seus sentimentos mais íntimos. Estas atitudes dificultam o processo e o auxilio tende a não chegar nunca ou chegar de forma ineficaz. O tratamento tardio pode ser um processo sem precedentes, o acúmulo de mágoas cria uma barreira severa e intransponível entre o casal.

Outras vezes, quando surge a coragem de procurar auxílio, vem o azar de procurar por pessoas despreparadas para aconselhar. Mesmo quando bem-intencionadas, estas pessoas repetem nossas palavras como se estivessem constatando um mistério indecifrável.

Nem sempre estas pessoas se sentem suficientemente isentas para nos dizerem o quanto nós erramos, nem nós estamos dispostos a ouvir que também somos culpados pelo fracasso.

Por fim, é preciso muita consciência de que os problemas não vão se solucionar da noite para o dia. O máximo que podemos ter de alguns amigos será apoio e compaixão. Tudo depende exclusivamente de nós mesmos.

É preciso desenvolver as relações interpessoais e comunicação entre o casal. Um relacionamento não muito bem integrado só dispõe de períodos curtos de contentamento e fragmentos de felicidade.

Não podemos achar que ao nos apaixonarmos e criarmos o vínculo do relacionamento nosso trabalho estará completo e acabaram-se nossas obrigações com nossa companheira.

Devemos manter sempre acesso o desejo físico, cultivando fantasias e romantismo, mas também devemos compartilhar todas as áreas da vida: física, emocional, intelectual e espiritual.

É fundamental dedicar-se mais para manter o relacionamento sempre estável e bem-sucedido. O amor nos recompensará por qualquer esforço!

Sezar Kosta
Enviado por Sezar Kosta em 14/02/2015
Código do texto: T5137176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.