SE COMPREENDESSEM...

TUDO TERMINA SENDO VÃO

Os seres humanos seriam melhores se compreendessem a verdade contida nesta afirmação do filósofo Epicuro: "Cada um sai da vida do mesmo modo como se tivesse acabado de nascer". Essa verdade mostra que, apesar das diferenças, todos os seres humanos são iguais.

Ninguém consegue levar nada para o túmulo: nem a riqueza, nem a pobreza, nem o orgulho, nem a sabedoria, nem a beleza, nem a feiura. Ninguém leva nada deste mundo. Mas os seres humanos se esquecem de que somos todos pó; de que ninguém, no final, provará ser superior ou inferior a ninguém.

Os projetos humanos se transformam em nada. Os empreendimentos humanos só têm importância transitória. No fim, tudo termina sendo vão.

De nada adianta ser corrupto. De nada adianta ser esperto. De nada adianta ser engraçado. Tudo, absolutamente tudo, nada escapa de terminar sendo vão.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 13/02/2015
Reeditado em 13/02/2015
Código do texto: T5136251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.