Politicamente (In)Correto

Sinceramente começo alertando que não sou um radicalista, ranzinza, amargurado e outros adjetivos que talvez possam ser usados para me agraciar.

Vivemos em um mundo de chatos. As pessoas hoje consideram que tudo que for contrario a vontade delas, é errado e deve ser ceifado, não entendeu a colocação ? Pois então veja um exemplo sem generalizar:

Minha cidade tem uma característica muito peculiar, os moradores tem uma idade, como posso dizer um tanto quanto elevada, não só pela que consta na identidade mas também de espírito, (claro sem generalizar).

O carnaval por exemplo, nos anos 60, 70 e 80 era uma farra, as pessoas tomavam a avenida, abarrotavam clubes, gastavam rolos infindáveis de serpentina, quilos e mais quilos de confete, distribuíam sorrisos, trocavam olhares, flertavam, ouviam até enjoar as famosas marchinhas de carnavais, e quando menos percebiam o sol estava nascendo e isso só fazia aumentar a certeza de que a noite havia sido única e memorável.

Hoje as mesmas pessoas que se esbaldavam e aproveitavam do começo ao fim as noites de carnaval, talvez, em virtude da vida corrida, falta de tempo ou por amargura mesmo, lutaram para que o carnaval fosse exterminado dessa cidade, com o pretexto de que o barulho é muito alto, que a cidade fica imunda, que as músicas tem tons depreciativo e que tudo isso somado, atrapalha o descanso e a tranquilidade do lugar.

Vejam como é a vida, as mesmas pessoas que festejavam a alguns anos atrás, hoje fazem questão de abolir a festa.

Percebam não estou julgando ninguém estou apenas apresentando pontos de vistas diferentes para as mesmas situações, a fim de que eu possa, ao menos, sensibilizar algumas pessoas.

A vida deve ser vivida por todos, peço que não deixe o tempo enrijecer e transformar um coração de infinita bondade e ternura em um de extrema amargura e tristeza.

Pois como já dizia Chico Xavier "As pessoas esquecerão o que você fez... mas não se esquecerão de como você as fez se sentir".