CONCURSO OU CONCUSSÃO ? O CARO LEITOR ESCOLHE !

Eu não consigo entender , que numa era "dessa" de tantas falcatruas

que se faz(os indivíduos de má índole)com o objetivo de se conseguir uma vaga, quer para ocupar cargos públicos efetivos por mais humildes que sejam, quer para se conseguir estágio em repartições do governo ou no mínimo para estudar em universidades públicas e ainda existam concursos públicos que mais parecem nomeações prévias, pois se olhar bem ,chega a ser quase 0(zero), providencialmente à esquerda, a concorrência de candidatos. Praticamente uma vaga para cada um dos candidatos. Mamãozinho com açúcar(ressalvo que é pura bomba hiperglicêmica).

Se fosse em certames desportivos seriam verdadeiros WO (walkover, que quer dizer CAMINHAR POR CIMA, no plural) que traduzindo também é : Desonra para quem perde, pois fugiu da disputa e vergonha para que ganha , pois não teve esforço, nem mérito algum para esse êxito ou vitória. Esse tipo de procedimento é largamente utilizado em entidades de classes, como por exemplo: Sindicatos, conselhos regionais, federações, confederações, etc., aonde com base em estatutos(e tem quem diga que seja para contenção de gastos, já que processo eleitoral saí muito caro para as entidades de classes) então, comissões eleitorais indeferem a inscrição de de chapas concorrentes,às vezes por irregularidade de integrantes da chapa ou por descumprimentos de normas internas reguladoras, há caso que impugnam até chapas já inscritas para o pleito,restando só chapa única,geralmente da SITUAÇÃO...Aí, é só correr pro abraço !

Espero não estar usando de puro eufemismo ao comentar essa prática na elaboração desses respectivos CONCURSOS PÚBLICOS.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 12/02/2015
Código do texto: T5134420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.