"RESPONSABILIDADE"

"Não entregamos nossas vidas nas mãos do Senhor, não confiamos nas promessas dEle para nossas vidas, nos desviamos dos Seus caminhos, não fazemos a Sua vontade, fazemos nossas más escolhas e ainda dizemos se o Senhor não quisesse que eu fizesse tal coisa, poderia ter me impedido.

Será que é assim mesmo? Será que o Senhor nos fez marionetes, sem vontade, sem controle, sem escolhas? Não pelo contrário Ele nos deu a oportunidade de escolher servi-lo e entregar tudo em Suas mãos ou seguir nosso enganoso coração e servir, ainda que muitas vezes inconscientemente, a satanás e aos seus anjos, pois não temos como ficar em cima do muro, ou servimos a Deus e o agradamos e fazemos a Sua vontade, ou servimos ao Diabo e o agradamos com nossos atos pecaminosos.

Quando será que nós vamos assumir os nossos erros, quando será que vamos parar de responsabilizar aos outros e a Deus por nossos desvios de caráter, por nossas falhas e nossos erros de conduta.

Temos que assumir o quanto antes a responsabilidade por nossos atos e saber que receberemos, mais cedo ou mais tarde, a paga ou o ônus por tudo quanto fizermos tanto do bem quanto do mal, ainda que não nos achemos responsáveis.

Deus é amor, porém também é justiça e a nossa falta de reconhecimento não nos exime das consequências dos nossos atos."

Observando uma criança brincando com sua pipa vi que ele dava linha para que ela fosse bem alto, bem longe, e deixava o vento levá-la de um lado para outro, as vezes cruzava com as pipas de outros meninos e fazia um lindo balé no céu, porém quando queria ou sentia que sua pipa estava em perigo de ser cortada puxava a mesma e trazia de volta pra junto de si.

Penso que assim também somos nós "quando depositamos toda nossa confiança e submetemos nossa vida nas mãos do Senhor", Ele é fiel para nos guardar, proteger, guiar e nos trazer de volta aos seus braços de amor quando estamos correndo o risco de sucumbir, de nos perder, de nos desviar.

"Senhor eu confio em Ti, confio que a partir do momento em que coloquei minha vida em tuas mãos e que escolhi Te servir de todo o meu coração, com toda a minha alma e com todo o meu entendimento; o Senhor cuida de mim, e ainda que enfrente ventos contrários, tempestades, oposição de pessoas distantes ou mesmo de familiares e amigos, sei que me aguarda a coroa da vitória que receberei das Tuas mãos."

VANUSA PAIXÃO
Enviado por VANUSA PAIXÃO em 10/02/2015
Reeditado em 11/02/2015
Código do texto: T5132414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.