Julgamento

O julgamento é a pior ação feita pelo ser humano. Neste, subjugamos o outro muitas vezes sem nem mesmo conhece-lo.

A pessoa julgada sofre calada, pois muitas vezes possui seus medos e receios escondidos sobre uma "máscara" criada por si mesmo, para que ninguém consiga ver.

Cria-se assim um personagem alegre, espontâneo, totalmente de bem com a vida. Que ao se ver sozinho sofre pelo dia passado. Dia este que torna-se dia-a-dia, mês após mês, tornando-se cada vez mais pesado para carrega-se sobre suas costas. Essa dor mascarada que só é escondida para outros, pois para ele é impossível esquecer.

A dor da humilhação, do preconceito, entre outras que só sabe quem passa.

Já o "julgador", este sim é o mais infeliz, porque deposita as suas mágoas, inseguranças em cima de outros, tentando liberar tudo aquilo que está preso nele e que diferentemente do ser julgado não extravasa suas emoções.

Ele não chora, não grita, ou até os faz, mas não é capaz de compartilhar a dor.

Pois a dor é tão forte que se transforma em mágoa, que passa a raiva e por fim vira ódio. E é este sentimento que vai ser transferido através do julgamento.

Quem é o mais infeliz? não se sabe. Neste mundo onde quem impera é a dor, cada um que carregue a sua e tente suportar até o fim de seus dias.

Sah Santos
Enviado por Sah Santos em 09/02/2015
Código do texto: T5131670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.