Antes de Partir

     Acredito que antes de fazer a passagem, se tivéssemos oportunidade, faríamos uma reciclagem da nossa vida, tiraríamos do fundo do baú os sonhos não realizados, retalhos de vida, coisas que gostaríamos de ter feito e não foi possível, talvez por sentir medo, insegurança ou falta de atitude.
     Por outro lado, temos que levar em conta que sempre estamos atrelados à convenções sociais e passamos a vida toda atrelados à tantas regras. Quando éramos adolescentes, queríamos ansiosamente ter a maioridade e nem de leve suspeitávamos que ela chegaria com um tremendo peso de responsabilidades, sem contar que na corrida vertiginosa da vida onde nos deparamos com desafios diários em todos os sentidos, amamos, odiamos, sofremos, sentimos ciúmes, mágoas, rancor e etc. Enfim, um turbilhão de emoções à flor da pele.
     Mesmo assim, cada um de nós temos nossas fantasias mais secretas; eu, por exemplo, gostaria de ter sido atriz, era fascinada por aquele mundo encantador do "faz de contas", afim de viver vidas diferentes, excitantes, ser doutora, princesa, empresária, freira ou prostituta.
     O tempo passou e tudo foi ficando para trás, hoje vivo rodeada de filhos e netos que amo muito. Apesar da minha vida ser simples e modesta, eu fui e sou muito feliz.
  
   E vocês? Teriam coragem de expôr suas fantasias?