Problema Humanidade
O grande problema da vida complexa e "inteligente" não são as divergências, a individualidade que faz com que cada ser seja único. Na minha opinião, o grande problema da humanidade é que os homens só se igualam no defeito de não respeitarem as divergências e a individualidade do outro.

De alguma forma todo ser humano é ditador, pois todos acham que o certo são as verdades de sua própria individualidade, por isso somos um mistério a nós mesmos e só por isso somos incapazes de compreender a existência a parte de nós.

Neste simples texto essa nuance pode ser percebida, sempre analisamos com certezas pré concebidas e sempre nos retiramos do objeto de analise, pois somos incapazes de analisar, de buscar entendimento de algo sem nos separar desse algo, nos assentamos em trono de soberba e o motivo da analise é buscar no objeto espaço para nosso carimbo.

Nesse caldeirão azul seres diversos, do micro ao macro; do que se conhece por bem (bom) ao que se conhece por mal (mau), todos coexistem no mesmo caldo grosso das possibilidades e toda e qualquer manifestação do ser se mostra como aprimoramento das capacidades defensivas; às vezes acho que somos forjados do medo; somos reacionistas como se a todo tempo estivéssemos fugindo do que nos assusta e tudo que nos assusta recebemos com violência e arrogância, pois até nosso medo é vaidade...

Vaidade, vaidade e vaidade, tudo é vaidade!
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 09/02/2015
Código do texto: T5130747
Classificação de conteúdo: seguro