ESTAR feliz ou SER feliz?

A busca pela felicidade. O que faz o sentir feliz? Eu gosto de sorrisos, fazer as pessoas sorrirem, brincar e contar piadas, meus filmes favoritos são de comédia e uma característica minha é ser engraçado.

Mas parei para pensar após ler esse texto:

http://www.precisavaescrever.com.br/vida-de-solteiro/?fb_action_ids=973484832662004&fb_action_types=og.likes

Que SER feliz é diferente de ESTAR feliz.

Entende-se por SER feliz que sua vida inteira, em todos os momentos, desde ao acordar, ao pegar o ônibus e ao dormir são momentos felizes e que assim tornam a vida feliz. ESTAR feliz é um sentimento menor, pois remete a um momento, apenas. A vida é uma porção de momentos, e se estes estiverem felizes aí se torna SER feliz.

Li esse texto sobre Vida de Solteiro e parei para pensar qual a melhor hora de começar ou querer começar um relacionamento. Dizem que não se deve procurar a felicidade nos outros já que você estaria infeliz, sobrecarregaria a outra pessoa de te fazer feliz e tornaria os dois infelizes.

Logo refleti, o melhor momento para começar um relacionamento é quando você pára e pensa: Eu sou feliz? Não. Estou feliz treinando corrida, estou feliz comendo açaí na praia, estou feliz fazendo malabarismo no sinal, mas quando você pára e pensa, em meio ao silêncio e não consegue dar uma resposta positiva, penso que não é a hora de começar nada e sim, ver o que está errado. E quando descobrir o que esta faltando, logo perceberá que não está faltando nada.

Dudu San
Enviado por Dudu San em 05/02/2015
Código do texto: T5127040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.