IGUALDADE... UM PARADOXO

A natureza em suas infinitas formas nos informa que a desigualdade é uma realidade universal.

Especialistas em botânica afirmam que em todo o planeta não há duas árvores exatamente iguais.

No gênero humano a mesma coisa, nos mais de sete bilhões de pessoas não existem dois humanos exatamente iguais, cada um é único.

Somos seres individuais, que no todo formam uma imensa sociedade.

Felizmente, quando agimos para o bem do todo, colocando nossos interesses pessoais em segundo plano, quando cada um agi em benefício de todos, criamos uma sociedade maravilhosa, acabam-se as guerras com suas funestas consequências, finda a miséria com sua fome excruciante.

Harmonia, felicidade, prosperidade, se transforma nosso mundo.

Infelizmente o egoísmo, o apenas pensar em si, o ver apenas interesse pessoal, predomina na quase totalidade, da população planetária.

E o resultado está aí, um verdadeiro caos, um mundo difícil de se viver.

Somos seres individuais, mas somente quando deixarmos de sermos individualistas, conseguiremos melhorar o nosso mundo.

Oxalá os iluminados ensinamentos religiosos venham a cristalizar em nós.

Solidariedade, fraternidade, e amor uns aos outros.

Mário Silva
Enviado por Mário Silva em 03/02/2015
Reeditado em 30/08/2016
Código do texto: T5124704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.