Jovens Moderninhos

"E eu continuarei com a minha indiferença, porque eu tenho irritação à futilidade, tenho alergia ao machismo, tenho alergia a essa porra de 'ostentação' que inventaram e as pessoas ainda vangloriam, esse consumismo exacerbado, essa incoerência, esse nada! Ah diabos!

É a futilidade de uma porcentagem da juventude moderna quem me assusta ultimamente! É o não pensar, é o achar que tudo gira em torno de um mundo fechado que os pertencem e que todas as pessoas, ou melhor, quem eles querem serão da mesma forma que eles! "

Se tem uma coisa que me deixa irritada e faz te fazer indiferente e ignorado, é a futilidade! Cada vez mais vejo uma juventude preocupada com o amanhã, não escondo isso e não é só de forma individual, mas de forma coletiva. Porém, por outro lado vejo uma enorme porcentagem de jovens aliados a um mundo de bebidas, drogas, consumismo, que se acham os ‘fodas’ do momento, com licença da palavra, é claro e que vivem à custa de que seus pais graças às forças do universo - do destino - puderam te proporcionar, ou até mesmo porque trabalham, ou sei lá o que. É complicado alguém com apenas 19 anos falar isso, eu me importo comigo é claro, cuido da minha vida e tantos outros fatores, entretanto é triste ver as atitudes de algumas garotas hoje em dia, por exemplo, fingem ser o que não é por alguma fraqueza interior e se molda em uma sociedade que não as pertencem, não acredito que está no sangue como muitos falam você ‘cair na noite’, se jogar na frente de primeiro cara que encontra só porque ele tem um carro, é o cara do momento e começa então beber todas e entre fatores, estou cansada de ver isso e não acredito que é porque ela quer ao certo, muito menos considero que seja uma independência feminina, cá pra nós isso está muito longe de ser independência feminina. Muitas vezes vejo jovem perdidas em si mesmo e não conseguem se achar e isso é lamentável. O mesmo acontece com esses garotos, os vulgos ‘ostentação’, muita bebida, dinheiro, mulheres e nada na mente e isso para quê? E isso por quê? Tente explicar para eles que a terra é redonda, que 2+2 não é 5, que o mundo é bem mais complexo do que essa vidinha fácil que muitos jovens levam, vocês acham que eles vão escutar? Pois é... E estamos cansados de vermos essas adolescentes, quase que pré-adultas se queixando daquele ‘gato’ que é o oposto dela, cópia fiel só que em sexo diferente. Filha! Sinto te informar que todo mundo já ouviu a seguinte frase: Quem se mistura com porcos, farelo come. Pois é, temos o que nós chamamos de livre arbítrio, cada escolha é uma renúncia e renunciamos para perder ou ganhar algo, se nós escolhemos determinado caminho devemos ter consciência dos ônus e bônus que irão vir com esse, afinal rapadura é doce, mas não é mole, a rosa é linda, mas possui espinhos, então se você escolhe o mundo utópico luxuoso inexistente, aceite o que ele te proporciona nos dois aspectos (positivo e negativo) senão, mude! Ainda há tempo, aos poucos todos nós almejamos a mudança que queremos realizar em nós mesmos, aos poucos conseguimos ser a mudança que tanto queremos ver em nosso interior! Não importa os passos que já foram dados, se importe agora com o seu presente e consiga ser quem você é e não o que querem que você seja.

Taísla
Enviado por Taísla em 02/02/2015
Código do texto: T5123411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.