Nada é absoluto

"Nada é absoluto. Tudo o que conhecemos é o que nos disseram o que era. A vida é passageira, ou será que não? São tantas as cosias que regem a nossa vida e o universo; cada um toma para si aquilo que o convém, aquilo que lhe agrada, que lhe faz bem. Os amores, os desamores, as rotinas, os desastres e os rancores deixados pelo caminho nos fazem crescer, aparecer, e amadurecer. Super proteção tende a deixar as pessoas com medo de dar o primeiro passo. Nunca é fácil transpor os medos, as dificuldades e as exigencias, porque nem tudo que se passa na vida... são flores. Temos que recordar que as flores tem espinhos e que demoram a ser cultivadas. Tudo o que se passa na minha vida é diferente do que se passa na sua, nem tudo o que eu vejo você vê. Pra mim pode ser apenas um desabafo, pra você apenas palavras. Cada ponto de vista mostra um lado do quadrado, um lado da vida, um lado do outro indivíduo. Coisas boas e ruins passam por nós todos os dias, coisas tristes e felizes; cabe a nós escolher o que plantar e o que cultivar, que frutos queremos colher.

São tantas pessoas falsas, que só fazem amizade por interesse, que se interessam por dinheiro, riqueza e etc. Eu me interesso pelas pessoas, pelos sorrisos e pelas lágrimas. Não sei me interessar pelo dinheiro, claro que ele é importante para uma porção de coisas, mas não é o mais importante, como aquele velho ditado: "Dinheiro não compra felicidade", e não compra mesmo. Acredito que eu me interesso pelos sorrisos das pessoas porque é nesse momento que a alma transparece, as lágrimas mostram que apesar dos sorrisos e das alegrias, os sentimentos podem extravasar por outros lugares que não apenas num sorriso. Gosto de pessoas. Pessoas sofridas, felizes, pobres, ricas... não importa a cor, riqueza, classe social ou gostos; Gosto de ouvir as histórias, de sorrir junto, de chorar junto e de sofrer junto. Gosto de levar a vida assim como a vida nos leva. O tempo passa e as pessoas envelhecem. "

Berê
Enviado por Berê em 30/01/2015
Código do texto: T5120257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.