É PRECISO SER HONESTO E PARECER SER HONESTO ...

No texto: NÃO BASTA SER HONESTO... Considerando nossa podre, pobre e triste realidade, disser:

É necessário também parecer honesto; principalmente quando vivemos numa época e num lugar como nosso país... Porque temos uma realidade tão desajustada que, quando não se parece ser honesto, será possível ser confundido com pessoas que vivem aplicando golpes ou fazendo arrumadinhos...

Continuando a questão, direi: no início do processo a realidade não estava tão desajustada, porque jamais se imaginava que se chegaria ao estágio onde estamos – parece que seria vergonhoso ser honesto... Inclusive, temos pessoas dizendo: Se tivesse oportunidade faria também...

E, entendo que mesmo que todas as outras pessoas fizessem, não será necessário que se faça... Mesmo que houvesse uma norma recomendando ser desonesto, não seria necessário andar fazendo coisas erradas...

Ou seja: Considerando que o ser humano gosta de posar de bom moço e ser o tal, se faz necessário adotar a moda de ser correto em pensamentos (que ninguém está vendo), em palavras e em ações – se essa moda pega teremos uma realidade menos nefasta da que temos atualmente...

Pode até ser que o ser humano demonstre indiferença contra os desonestos, mas se não for honesto (por opção), agindo corretamente (independente do que possa ganhar com isso), a realidade continuará ruim...


PENSE QUE O ROMBO NA PETROBRÁS É GRANDE... MAS, A MENTE NÃO DEVE ACUSAR OUTRAS PESSOAS QUE NÃO ESTEJAM ENVOLVIDAS DE HAVEREM FICADO DEVENDO NEM QUE SEJA O VALOR DE UMA CAIXA DE FÓSFOROS (NO BOTECO DA ESQUINA)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/01/2015
Código do texto: T5119583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.