A Escada

Houve um homem, certa vez, que ao visualizar uma enorme escada pensou: Que caminho longo devo seguir? Será isso mesmo. Pois subiu a escada. Em determinado momento se sentia vivo, como se a escada não fosse nada para ele e assim continuou. Não via um fim da escada mas estava satisfeito pois achava que o caminho cansativo, porém tranquilo. Passado um tempo, o peso de suas pernas começaram a desanimá-lo e sentiu o cansaço daquela jornada. Pôs-se a sentar na escada e agora, refletia se era mesmo necessário tal caminhada... Sozinho, sem a quem consultar, concluiu que a jornada era válida e continuou caminhando. A escada começou a ficar diferente: degraus estavam sujos, parte quebrados e sem sustentação. Mais a frente, na falta de um degrau, ele caiu e quando deu por si, estava novamente ao pé daquela imensa escadaria. Prostou-se ao chão e chorou, pois sabia que teria que subi-la novamente. Ali, ficou dias ajoelhado praguejando seu destino e sentindo-se derrotado. Após o choro e a lamentação ele levantou e percebeu-se diferente: Suas pernas estavam fortes, diferentes da primeira vez que subiu as escadas; Estava mais confiante pois, já sabia qual parte do caminho deveria tomar cuidado; e estava mais sábio, pois sabia como administrar sua força para a escalada da escada. Ele sabia que não veria o fim da mesma como da primeira vez, mas sabia que agora estava mais forte e mais preparado para subi-la...

Ele ainda está subindo a escada, mas agora há algo bem diferente: a cada degrau, o sorriso de rosto torna-se ainda mais satisfeito...

Dom Torres
Enviado por Dom Torres em 30/01/2015
Código do texto: T5119453
Classificação de conteúdo: seguro