Coisas que eu li...

Li em algum lugar que a solidão é o mal do século.

Vivemos rodeados por pessoas e estamos sós.

Moramos com pessoas. Na mesma casa, ou no mesmo prédio, no mesmo condomínio, no mesmo bairro, cidade... país... nação! Somos habitantes do mesmo planeta. Estamos sós.

Sozinho, perdido, no meio da multidão... no meio do nada. Perdidos dentro de nós mesmos.

Medo do outro. Medo de se relacionar. Medo de se entregar, de se expor, de sofrer... medo de amar. De amar?

Li em algum lugar que o amor cura feridas... e abre feridas... e cura feridas...

Tanta contradição. Tantas incertezas... amor cura? Amor mata? Amor prende? Amor liberta?

Amor! Amor! Amor! O que é o amor?

Amor fraterno...

Amor materno...

Amor de carne, de tesão, de paixão...

Amor...

Li em algum lugar que quando se ama alguém devemos declarar este amor.

Li em algum lugar que não deve ser assim...

Li que o amor quando não é correspondido pode aprisionar uma alma... fazer sagrar um coração... despedaçar uma ilusão...

Pode roubar sorrisos...

Arrancar lágrimas...

Apertar o peito até sufocar...

Até sufocar...

Li em algum lugar que a melhor maneira de machucar uma pessoa é ignorando-a. E é.

Mas, como se pode ignorar alguém que diz simplesmente te amar? Como ignorar?

Eu não precisei ler em nenhum lugar para saber que tem quem ignore um amor.

E que ser ignorado dói.

E que a dor nos faz querer deixar de amar.

E que ficamos frios.

Por que as pessoas ignoram? Por que rejeitam algo tão puro e tão sublime quanto o amor?

Li em algum lugar que a solidão dói... mas, não precisei ler para saber... eu senti esta dor. Eu sinto esta dor. Dói!

É uma dor pesada. Dor pesa? Parece que pesa. Pesa tanto que sufoca...

Li em algum lugar que o ser humano precisa de toque. E que a falta de toque faz secar a alma... como a falta de água faz secar a flor.

Li em algum lugar que as pessoas não foram feitas para viverem sozinhas, mas, elas vivem sós... e a solidão realmente pesa... realmente sufoca... realmente aperta o peito... e tira o ar, a vida... solidão mata?

É, solidão mata.

Mata, sim!

Acho que preciso parar de ler coisas em lugares incertos. É, preciso sim!

Madrugada de 31.10.2013

Elaine Márcia.