NEM TUDO É...

Nem tudo é poesia; nem tudo é prosa; nem tudo é ensaio; nem tudo é artigo de opinião; nem tudo é fé; nem tudo é ateísmo; nem tudo é verdade; nem tudo é mentira; nem tudo é ódio; nem tudo é amor; nem tudo é amizade; nem tudo é inimizade; nem tudo é sinceridade; nem tudo é falsidade; nem tudo é coragem; nem tudo é covardia.

Nem tudo que se escreve é crônica. Há muito mais que eu não disse. Há, também, Filosofia, porque nem tudo é História; nem tudo é religião; nem tudo é... o que você conhece.

Neste mundo, há muito mais do que eu possa entender e compreender. O mundo é muito mais do que tudo que se encontra na minha cabeça. O mundo é muito mais do que tudo que você aprendeu até hoje. Sendo assim, abra a sua cabeça para conhecer o que você não conhece! Não se deixe enganar pela idade de alguém. Não pense que alguém que não tenha a sua idade não seja capaz de conhecer o que você, com toda a sua experiência, não conseguiu conhecer. Talvez alguém muito novo tenha visto o que você nunca viu e jamais verá. Talvez alguém muito mais novo do que você tenha uma rotina de vida que você nunca teve e jamais terá.

Não se deixe enganar por si mesmo. Nem tudo é... o que você está pensando. Nem tudo é... apenas o que eu, com a minha pequena cabeça, consigo dizer.

NEM TUDO É...

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 28/01/2015
Reeditado em 28/01/2015
Código do texto: T5117335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.