Seja a mudança...
É tarde da noite, tenho um copo de vinho ao meu alcance, uma música suave a tocar e a chuva lá fora para completar esse senário fenomenal. Não é preciso de muito para se começar a pensar nas coisas, nos propósitos, na sua vida. Talvez seja isso que esteja faltando pra você neste momento, não exatamente desta maneira, mas a ideia de uma reflexão que te traga um pensamento de mudança interior.
Vivemos a cada dia correndo atrás dos nossos sonhos, dando um passo de cada vez, procurando novas oportunidades, novas paixões, novos amores, mas as vezes esquecemos de procurar o propósito da nossa existência. Você já se perguntou o porque de você estar vivo? Porque o universo se moveu de tal maneira que milhares de coisas acontecessem e seus pais se encontrarem, para então, dar inicio ao processo que hoje é sua vida? Ou talvez nas milhares de coisas que acabaram acontecendo com as ações que você tomou em um determinado momento?
Podemos pensar que muitas vezes as escolhas que tomamos nem sempre são boas, podem causar dor a algumas pessoas, magoar outras, e até deixar angustia no seu coração. Mas as vezes coisas ruins precisam acontecer para que futuramente coisas boas venham acontecer. Eu mesmo não fui santo de fazer só boas ações, e muitas das coisas ruins que fiz, tenho a felicidade de ver que com o tempo se tornaram em felicidade para aquela pessoa que eu magoei.
O proposito deste texto é justamente esse, pensar em nossas ações. Como uma parte minuscula na historia pode desencadear grandes coisas. E não importa o quão ruim você tenha sido, ou o quão péssimo você ainda é, sempre a momentos como este, dessa noite ou talvez de uma manhã qualquer, que podem te fazer refletir e te mostrar e nunca é tarde para fazer das suas ações a chave que ira desencadear coisas espetaculares na vida de outras pessoas. Seja um participante ativo da eterna mudança, e faça da sua vida muito mais que apenas rotina, faça coisas grandes, coisas que um dia você se orgulhara deter feito, que farão de você muito mais que uma vida passageira nesse cenário terrestre.
Seja a mudança que você quer ver no mundo - Gandhi