Tudo tem uma razão de ser

Nada neste mundo é por acaso. Basta que saibamos observar atentamente a realidade circundante e aprender com tudo o que vemos e vivemos.

Ninguém nos critica por acaso; ninguém nos ataca nem nos ofende sem um motivo; ninguém nos defende nem nos enaltece sem uma razão para nos defender e enaltecer; ninguém permanece na nossa vida sem uma razão para permanecer.

As pessoas não agem nem reagem por acaso; as pessoas não nos procuram por acaso. Há uma intenção em tudo o que fazemos e dizemos, seja qual for a intenção. Até na nossa maneira de dizer e fazer as coisas se encontra uma intenção, ou um propósito, ou um desejo, ainda que não admitamos ou não queiramos admitir a intenção, o propósito ou o desejo do que dizemos e fazemos. Quando a intenção não é nossa, ela é de Deus. Em muitos casos, há conformidade entre o que desejamos e o que Deus deseja para nós. Deus coloca as pessoas certas nos lugares certos. Nada é por acaso. Não acredito em acaso.

O ambiente em que vivemos nos faz ter afinidades com pessoas do mesmo ambiente, do mesmo mundo que o nosso. O ambiente em que vivemos nos faz ter ideias parecidas com as ideias das outras pessoas que frequentam o mesmo ambiente. Entretanto, cada pessoa tem a sua peculiaridade. Até nas nossas palavras existem diferenças. As nossas palavras revelam os nossos pensamentos e sentimentos; as nossas intenções e desejos. Colocamos a nossa marca em tudo o que dizemos e fazemos. A vida está me mostrando isso.

Cada ser humano tem a sua unicidade. Não se encontram duas pessoas com as mesmas características neste mundo. Cada pessoa é uma obra irrepetível e única de Deus. Eis por que (razão) cada pessoa é incomparável e uma grande riqueza; mas depende de cada pessoa descobrir a própria riqueza interior.

Eu não sei que história estou construindo; eu não sei até quando viverei; eu não sei como será o meu futuro. Eu só sei como estou construindo o meu presente. Mas este presente não depende só de mim; depende de Deus. É Ele quem sabe sobre o meu futuro e sobre a história que eu construirei, com a sua ajuda, com a sua autorização. Deus é o motor da história.

A vida não é obra do acaso. Os encontros não são obras do acaso. As pessoas não ficam conosco por acaso; não se preocupam conosco por acaso, nem gostam de nós por acaso. Tudo tem uma razão de ser.

Tudo se encontra interligado. Basta juntar as peças do quebra-cabeça. Eu fico, pois, observando.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 27/01/2015
Código do texto: T5115492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.