Gavião Guliver em ; Voltando pra casa

O soldado fora para querra!...E no meio de uma batalha sangrenta, começou pensar em sua família, nos seus dois pequenos filhos. Um com nove e o outro com dez anos de idade.

Pensou no dia em que estavam sentados e viram uma minuscula pena que bailava no ar, pra lá e pra cá !... Como se estivesse, bailando.

Ventava muito e a pequena pena ! toda graciosa nos encantava, com seus movimentos delicados e belos; - Ao mesmo tempo que ela ia ela vinha, virava, girava, rodopiava e fazia seu show particular. Subindo, descendo de tudo ela fazia!...

Marquei no relógio,na verdade estava cronometrando o tempo. Precisamente ; 5;20 ( Cinco minutos e vinte segundos ) de pura beleza!

E agora estava ele ali...No campo de batalha, cercado pelo inimigo. De repente começou a ventar e uma pequena pluma, bailava no ar... Levada pelo vento. E o show começou, igualzinho a primeira vez.

Desejou ardentemente, ser como aquela pequena pena!.

Mil pensamentos passavam por sua cabeça, não queria morrer ali!... Sonhava em poder voltar pra casa e ficar perto dos seus filhos. Pegou um pequeno porta retrato, em formato de coração e ao abrir no meio, tocava uma linda melodia. E nas duas bordas do coração, as fotos dos seus dois filhos.-- Como ele amava aqueles meninos !

A pequena pena ainda bailava no ar. O silencio foi rompido, pelo som de um tiro de fuzil. A bala, atravessou a cabeça. E ele tomba! no chão morto, segurando o retrato dos filhos, que agora estava manchado de sangue .

O corpo ! foi mandado pra família e teve um enterro de herói, com direito ate a salva militar, acompanhado com tiros de fuzil, discurso, honrarias, condecorações e estavam lá !...Todos os seus colegas do batalhão e seus superiores.

Sua Ex; esposa muito emocionada, estava ali com seus dois filhos. Sem que nem pra que, começou a ventar e todos puderam ver; uma pequena pena, dançando ao vento, toda majestosa e imponente.

Os meninos olharam entre se e riram. Ao compreender, que ; finalmente seu pai havia voltado pra casa, sim ! ele estava em casa.

Gavião Guliver
Enviado por Gavião Guliver em 25/01/2015
Código do texto: T5114273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.