ARMISTÍCIO EVENTUAL

Estive lendo um artigo que o teólogo Leonardo Boff, ele escreveu , no dia 11/01/2015 ,sobre o caso Charlie Hebdo e concordei em muito com seu texto...

Só que não sou praticante de religião alguma ! Pelo menos atualmente. Quando era adolescente é que eu frequentava os templos protestantes. Logo quando fiquei adulto deixei esse costume. Eu poderia ser classificado como um cidadão brasileiro laico. Por enquanto ainda não me converti ao Islã, ainda não me converti ao Judaísmo, nem mesmo a Umbanda e nem Candomblé, uma coisa é certa, dificilmente eu vá ter uma nova CONVERSÃO ao Cristianismo(nem protestante, nem católico, não sou masoquista)

Mas , me senti bastante, ofendido quando vi pela primeira vez as charges daquele hebdomadário CHARLIE HEBDO, lá da França. E uma das charges mais insolentes, muito desrespeitosa foi uma caricatura, aonde o Profeta Mohamed(Maomé) está beijando a boca de um outro homem, nem me lembro quem e as pessoas falam tanto de extremismo , mas esses profissionais usaram de detalhes "extremistas", colocando até mesmo salivas escorrendo desse mentiroso,deslavado, absurdo ato homoafetivo(bem entendido ,entre um determinado homem o renomado e único Profeta de Alá), não estou aqui tentando adjetivar ato nenhum, nem que seja certo nem que seja errado ou pecaminoso,é uma questão de opção e escolha, só estou dizendo que em momento algum o livro sagrado do Alcorão relata tal ignomínia a Profeta Mohamed.

Esses profissionais do Charlie Hebdo , quando produziram aquela caricatura com o tal relacionamento homoafetivo entre a figura sagrada do Profeta do Islã e outro homem (não sei quem, repito) acredito que eles estivessem até mesmo drogados, pois estavam vendo "chifres" em cabeça de cavalo. Agora, quem sabe que eles estivessem até vivos se tentassem retratar o relacionamento íntimo(patenteado na Bíblia) entre o segundo rei em Israel,o Rei Davi e seu cunhado Jônatas, que era filho do primeiro rei em Israel, o Rei Saúl. Se eles lessem mais a Bíblia não cometeriam tamanha gafe ! Mormente, porque o ideal dessa revista Charlie Hebdo era de desmoralizar tanto o Islamismo como também o Cristianismo e/ou Judaísmo, se eles, os caricaturistas , retratassem com os mínimos detalhes "extremistas",tal qual o fez naquele opróbrio deslavado e sem fundamento ao Profeta do Islã. mostrariam por meio de caricaturas os inúmeros beijos que o Rei Davi dava(talvez na boca) em Jônatas , sem falar os abraços. Certamente eles seriam processados pela corte da França, quiçá da Europa e se condenados pagariam penitência , tanto como pessoa ou empresa. Mas, estariam vivos !

Eu busquei na internet ,por muitas sugestões, inclusive de Leonardo Boff(para todo o público leitor ,em seu artigo) especificamente no GOOGLE, assistir às charges que ridicularizassem eventualmente o Cristianismo, eu LUTEIXFIL, não encontrei nenhuma obra caricata que desmoralizasse tanto o Cristianismo como essa revista Charlie Hebdo publicou sobre Mohamed e os seguidores do Islamismo em geral.

Se a publicação do Charlie Hebdo é semanal, sempre às quartas-feiras,

está atrasado nesta semana. O que teria acontecido ?

Seria um ARMISTÍCIO EVENTUAL .

hebdomadário = semanário=semanal

luteixfil
Enviado por luteixfil em 23/01/2015
Código do texto: T5111795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.