AS PERIPÉCIAS DE UM "CALAMAR"

Acho interessante as pessoas, movidas por "n" motivos, dizem e fazem coisas que muitas vezes nós veementemente duvidamos...

Quando assisti a reportagem mais detalhadas sobre a prisão , condenação e execução por fuzilamento do brasileiro Marcos archer, na Indonésia, fique bastante, bastante mesmo estupefato com a informação de que o antecessor da presidente Dilma, ao longo de seus dois mandatos no Palácio do Planalto , tinha enviado quatro cartas para o seu colega lá na Indonésia, pedindo clemência ou coisa do gênero a favor de um "prisioneiro", ora , não foi este político e ex presidente que se negou de pelo menos interceder por um prisioneiro e não era por crime comum, nem muito menos tráfico de drogas e sim por perseguição política, o cidadão jornalista , psicólogo e dissidente político cubano Guillermo Fariñas, cujo talvez ainda encontre-se preso em seu país.

E quando o pobre do cubano , que estava esfomeado(porque estava fazendo greve de fome) pediu-lhe que usasse a sua influência junto ao governo de Cuba,em favor da causa dos presos políticos em Cuba , já que os últimos "governos" daqui do Brasil, tem absolutamente todo o direito de reivindicar qualquer coisa ao governo ditatorial de Cuba,já que o governo do Brasil ajuda muito o governo de lá ,só não sei se essas ajudas são repassadas à sofrida população cubana e é bem diferente do governo de Jacarta, pois o Brasil , que eu saiba, ainda não construi um porto mega moderno como o Mariel . E "uma mão lava a outra e as duas o resto do corpo" . Ao contrário ele, esse político brasileiro, soltou até uma "gracinha", que foi mais ou menos assim, "Agora, se qualquer preso de Bangu fizer greve de fome, a gente tem que solta-lo ". Que péssima comparação, pois pelo que sabemos nas prisões brasileiras atualmente não existe qualquer preso político, ou tem ???????????!!!!!!!!!!!!!!! E pelo que sabemos também são presos comuns (podendo haver até mesmo injustiças)mas são pessoas acusadas, condenadas por crimes , tais como "tráfico de drogas", assassinatos, estupros, sequestros , assalto a mão armada, etc., se pelo menos ele, esse político brasileiro, tivesse empaticamente se lembrado que um dia já foi também um preso político em 1980 nesse ano também perdeu sua mãe ou ele teria praticado algum crime fora da esfera política ? Será que ele teria sido acusado de NEONAZISMO(já que na década de 70 ele disse que admirava muito Adolf Hitler)e não era porque Hitler fosse vegetariano,carismático, inteligentíssimo, segunda a própria Eva Braun ,um bom marido e sim pela sua ambição diabólica de dominar o Mundo. Ou teria ele, esse político brasileiro , sido acusado de forçar a barra para Miriam abortar Luriam ainda em suas entranhas, por métodos desumanos com o uso e manejo de fórceps , retirada aos pedaços na maioria das vezes dos fetos, em alguma das centenas , talvez milhares de clínicas clandestinas espalhadas pelo Brasil afora e lá fora também ? Isso não existe, não é mesmo ?

Então , por que ele,esse político brasileiro , se negou de ajudar a causa dos presos políticos cubanos, por isso eu lanço uma pergunta, o conteúdo dessas cartas que ele, esse político brasileiro, enviou ao presidente da Indonésia foi divulgado? Talvez o assunto nelas abordado tenha sido de natureza meramente comercial, como por exemplo a exportação de frango halal do Brasil ,para aquele país asiático de maioria esmagadora muçulmana, a maior população islâmica do Mundo. Dos seus mais de 251 milhões de habitantes (cerca de 50 milhões a mais do que o Brasil) por baixo, baixinho mesmo cerca de 195 milhões professam a religião monoteísta e que ojeriza imagens, caricatura , etc., o islamismo.

Abrindo um aparte no tema, eu não consigo compreender porque os judeus se passam a compactuar com o lançamento de caricaturas, não importa se é do Profeta Mohamed ou Jesus , ou qualquer outro personagem, o que está em questão é que tanto Profeta Hebreu Moisés , quanto o único Profeta do Islã(Maomé), eram extremamente iconoclastas, destruíam imagens... Imagens esculpidas, pintadas ,estampadas em alto e baixo relevo,etc. com fins litúrgicos ,ficam para o Canon. Não se enganem !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 22/01/2015
Código do texto: T5110692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.