Morte

Estava a pensar sobre algo que nos assombra e tememos em falar, porque na maioria das pessoas não traz satisfação alguma que é a morte. A grande pergunta que todos se fazem é, O que acontece depois que morremos? Para os evangélicos nós ficamos no esquecimento a espera do Juízo final, A volta de Cristo, para os espíritas assim que morremos transcendemos para um plano superior onde de acordo com que fizemos na terra reencarnamos ou não. Na verdade diferentes religiões tem uma opinião sobre o assunto. O que me intriga nisso tudo é toda essa situação de não sabermos porque tudo acontece. As vezes me sinto como se já estivesse tudo orquestrado, planejado. Para os defensores do determinismo isso já é o esperado, pois já está previamente determinado que independente do que tentamos decidir, tudo já foi determinado, podemos tentar mudar mais não lograremos êxito. Se assim for, de que adianta tentar se já está consumado, que representatividade terá o livre arbítrio? quero acreditar que a minha decisão possa influenciar diretamente na minha vida, sendo consequência do meu ato e não porque já está determinado. A morte muita das vezes é consequência dos nossos atos, modo de vivermos, e o que de saudável cultivamos na nossa vida. Poderia escrever muito sobre a nossa vida no âmbito físico, o que comemos, como nos alimentamos e tudo mais, porém o problema maior é no campo mental, onde somos atacados constantemente. Nossas vidas tem um começo, meio e fim, isso é sabido por todos, o que não conseguimos entender é o nosso papel dentro desse ciclo, será que é somente isso, nascer, crescer e morrer? A dúvida bate a porta toda vez que penso nisso, o mundo é tão grande, somos 7 bilhões de seres humanos, sendo que bem poucos desse montante consegue fazer, criar ou decidir algo que marque na história. Quando chegar ao fim da vida quero fazer uma reflexão do que fiz, como contribuir de modo positivo para as futuras gerações, deixar o meu legado, onde as pessoas quando forem lembrar de mim, lembrem com orgulho de ter conhecido alguem que honrou viver a vida em todos os momentos, sejam eles de alegria ou tristeza. infelizmente nem todos os seres humanos podem fazer algo que marquem a historia a ponto de serem lembrados por seculos, porem se eu, voce, todos nós pensarmos em contribuir significativamente com nossas atitudes e bons exemplos, já estaremos marcando a história fazendo perpetuar para as futuras gerações seu pequeno legado que sendo inserido aos outros 6.999,999,999 pessoas formará o maior legado da história. Para muitos que não consegue entender o significado de você está aqui, passei UM de vários que você pode encontrar mediante a sua fé, daquilo que você acredita pois até um ateu tem fé, pois acredita que DEUS não exista.

Sailon
Enviado por Sailon em 19/01/2015
Código do texto: T5107389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.