O que é o novo?

O que é o novo?

num mundo onde todos sabem de tudo, onde a sabedoria se restringe ,a num núcleo fechado, num "mundinho" de pessoas que se acham espertas demais , para concordar comigo, e tantos outros que almejam tanto quanto eles.

Não tem mais espaço pra gente, que quer inovar, tudo o que escrevemos, são chavões de escritores renomados, nós apenas seguimos a regra, escrevendo a mesma coisa, mas escolhendo palavras que ninguém usou ainda. Mas isso não nos torna escritores, e sim um bando de moleques, na rabeira , e que vez ou outra, chega no fim da viajem, ou seja ,pegamos carona ,no suor daqueles que construíram a história, e queremos todo o crédito, sem molhar a testa.

Eu não sei o que é o novo, só sei que todos querem ser, escrever bonito e com um vasto vocabulário, encher os olhos de todo mundo, com frases bem feitas, eu acho que em séculos passados o tempo era menos corrido, e as pessoas viviam suas vidas de fato, viveram a tristeza da guerra, a tristeza da escravidão, a tristeza da solidão e do amor, e tudo aquilo era repassado, com sinceridade numa folha branca, ou num chão de barro, nós crescemos lendo tudo aquilo, mas não vivemos metade de tudo isso, pelo menos eu não, eu tenho 25 anos e não pude sentir o medo da guerra , a televisão não pôde documentar tal sentimento, e minha mãe não me ensinou tanto sobre o amor.

Então o novo é nada mais que, a percepção de cada um sobre determinado assunto, e se a pessoa nunca leu Nietzsche, quando ela ler, ela descobrira algo novo, mesmo que seja velho, pra quem acha que já sabe tanto de tudo.

Robert Ramos
Enviado por Robert Ramos em 16/01/2015
Código do texto: T5103677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.