Quantas vidas custa um dogma?

Espero a evolução do ser humano dia e noite. Minha rotina é tentar descobrir o que é ser melhor e tentar me melhorar. Se eu consigo é outra história.

Partir para a violência é pura ignorância, quem se utiliza deste artifício não tem razão nenhuma. Impor os seus valores e dogmas a quem quer que seja é um abuso, assassinar por isto é um absurdo. Errado é quem mata, estou certo disto.

Nenhuma religião é mais sagrada do que a vida de qualquer pessoa. Não pretendo convencer ninguém a abandonar a sua fé, eu também tenho uma.

A minha igreja é na minha cabeça, de onde eu converso direto com Deus, o tempo todo, e ele me responde de formas diversas de uma maneira que eu entenda, me salva, me dá forças, me acompanha onde eu vou.

Creio que não preciso de carteirinha pra falar com ele, nem de instituição alguma, o reconheço como a um amigo que sempre está presente, trato a Deus por apelido e ele ainda me dá de tudo. Até quando a coisa vira e a vida fica dura eu acho que é pra eu aprender alguma coisa.

Eu sou Charlie porque o mundo precisa rir um pouco, quem se ofender que reclame, proteste, boicote o jornal, sejamos racionais, nossas cabeças servem para pensar, não só para usar chapéus e máscaras. Deveríamos ser amigos, se Deus existe ele gostaria disto, é o que eu penso. Se ninguém é totalmente igual, tudo que nos diferencia deveria ser motivo de alegria.

A pior coisa do mundo é o ódio, seja corajoso que ele vai embora.

Ricardo Selva
Enviado por Ricardo Selva em 15/01/2015
Código do texto: T5102524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.